V o l t e i

Voltei porque a lembrança me pedia insistentemente, também a saudade, esta doce algoz, não só pidia mas exigia, intimava. E sou franco: quando bate a saudade eu retorno esteja onde estiver, até em Marrakesh. Sempre retorno a minha terra, pro me aconchego.

É isso, voltei, e hoje, hoje é dia que vou desabafar, literalmente, dar a carga toda. Hoje, torço, a noite vai ser feita para cantar, todo o nosso repertório. Vamos, pois, rememorar, ao som de um samba qualquer, um dos sambas que adoramos...

Também. pudera!, tanto tempo já passou, e quantas vida já morreu. Tem mais: quanta, quanta mágoa já rolou; E rolou, roloudemais, mulher.

Sim, quando vento já soprou, e quando orvalho jádesceu. Mas eis-me aqui, voltei e espero que não por breve tempo. e Deus quiser. E Ele vai querer.

Voltei, hoje sei que a lua não vai me abandonar e a rua vai se enfeitar. Vou abrir meu peito, o coração tocando timbalada... Quero ver a nossa casa se encher como há tempo não faz.

E quero um copo, eu vou beber, beber, beber, dançar, cantar... Mas quando o dia nascer e depois de vadiar em teus braços eu vou adormecer em paz.

Voltei...

PS: Sou doido pelo samba de Baden Powell e Paulo César Pinheiro, "Voltei", principalmente na voz da Divina Eliseth Cardoso, por isso cometi a besteira de parodiar o samba fazendo essa maltraçada. Desculpem. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/06/2016
Código do texto: T5671740
Classificação de conteúdo: seguro