A EXPERIENCIA DE CADA UM PARTE II

Na manhã do dia sete de dezembro, fomos ao Hospital; o médico que faria a biópsia tinha viajado, perguntamos se não havia outro com a mesma especialidade, disse que sim, e nos encaminhou a sala de seu consultório. Lá por meio dia fomos atendidos; foi rápido e objetivo: Ao invés de colher o material para análise, vou marcar uma micro-cirurgia e todo o material retirado encaminho para a biópsia; se for benigno, você já estará operado, se for ao contrário, irá ter outros tratamentos... Ficou de nos telefonar no próximo mês.

O mês de janeiro chegou; se passaram vários dias e nada da secretária telefonar, para agendar a data da cirurgia. Telefonamos ao Hospital algumas vezes, nos informaram que a procura ao Centro Cirúrgico era muito grande, mas que estava quase chegando a nossa vez... Chegamos até a ir ao Posto de Saúde, pedir uma nova requisição para fazer os procedimentos em outro local; telefonamos na sexta feira, nos informaram que na segunda feira teríamos alguma informação. No dia previsto, na hora do almoço, recebemos o telefonema da pessoa encarregada do agendamento do Centro Cirúrgico, nos comunicando que nossa cirurgia estava marcada para quarta feira as 07h30minutos.

Agradecemos.

No dia e hora marcada lá chegamos; - junto com duas filhas. - após os procedimentos de rotina, aguardamos e às 11 horas, subimos para o Centro de Cirúrgico: trocamos de roupa; havia na sala mais dois paciente, uma pessoa de mais idade, tinha sido cancelada a cirurgia em face de quadro de hipertensão, o outro iria operar o cotovelo, naquele local batera, e formara uma aderência. Nossa pequena cirurgia, - nas costas, próximo ao braço direito. – teve somente oito pontos.

O médico, ao sairmos, orientou que retornássemos após trinta dias, e tomássemos somente analgésicos se sentíssemos alguma dor. Quando completássemos sete dias que fossemos ao posto de saúde retirar os pontos.

Na data marcada fomos retirar os pontos, na recepção sugeri que a médica que nos havia atendera inicialmente olhasse: atendeu solícita; ao olhar solicitou à enfermeira que retirasse um ponto sim outro não, foi feito o procedimento conforme sua solicitação, pois o local da cirurgia apresentava um quadro de infecção; prescreveu antiinflamatório, antibiótico e analgésico. No dia seguinte foi retirado o restante dos pontos; sempre com a presença da médica. Ontem o quadro apresentava um melhora, hoje lá retornamos, uma das filhas observava a maneira correta de se fazer o curativo, pois haveria dias que teria que ser feito em casa, em vista que sábado e domingo o local estaria fechado. - os primeiros dias após a operação foi feito em casa. –

Quanto aos resultados dos exames, demorariam de 30 a 45 dias.

Estamos num “descanso” forçado, para que haja a cicratização; para podermos voltar a dirigir e mesmo andar de ônibus.

Enquanto isto vamos aguardar, na confiança plena que Deus sabe o que melhor para nos... Recebo um convite para ir num tratamento espiritual alternativo; por que não?

Oração e ajuda espiritual são sempre benéficas.

No dia 12/2, a esposa recebe um telefonema do hospital: o resulta do já está pronto e é para ir lá marcar um consulta, - com médico que fez a cirurgia. – foi para nos uma surpresa, pois estava prevista para uma data mais para frente; após termos ido fazer novo curativo com a filha Vanice, no posto foi esclarecido, que a requisição da consulta, somente poderia ser feita mediante a data da consulta; dirigimos-nos ao hospital, e fomos prontamente atendidos, para pegar o resultado da biópsia e marcá-la com o médico que nos operou, foram agendadas para 23/2 as 09h00min horas.

Finalmente tínhamos em mão os resultados; é natural que tivéssemos relativa ansiedade, do que ali estaria escrito; lemos junto com minha filha, quais os reais sentidos das palavras: “Carcinoma Celular Sólido etc.”? Farão parte em breve do nosso tratamento, que certamente receberemos orientação da médica do posto, o médico que operou, e quem sabe a orientação de um médico com especialidade nesta área; ancologia.

Isto deve ser esclarecido em A Experiência de Cada Um Parte III

Curitiba, 14 de fevereiro de 2010- Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensagensdivercificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/06/2016
Código do texto: T5671461
Classificação de conteúdo: seguro