INEVITÁVEL SENSAÇÃO DE SOLIDÃO

Todos somos seres sozinhos. Somos, não estamos (note a transitividade verbal). Temos mãe, pai, irmãos, parentes, namorado (a), amigos, mas somos sozinhos.

Sentimos-nos sozinhos (como se) somente nós nos preocupássemos conosco. Chegar a essa conclusão, faz-nos perder o ânimo de viver. Percebemos o quanto o que as pessoas dizem são palavras ao vento, a tristeza se aprofunda: para quê a vida se ela somente tem sentido para nós?

Somos seres sozinhos, o outro nunca alcançará tudo o que somos, o que temos, o que cultivamos. A inalcançável profundidade de nossa totalidade nos faz sentir sozinhos, a solidão.

Somos sozinhos. Aquele momento que não temos palavras para dizer o que sentimos, essa é a (nossa) solidão, sentimento que não entendemos a mágoa que lateja, nesse peito a fora, nesse lugar (de solidão) mora todos os sentimentos que são difíceis de serem entendidos.

Para piorar, os dias de hoje nos traz as dificuldades dos vínculos: facilidade como as pessoas nos desdenham, nos trocam, a infidelidade, falta de confiança, falta de verdade, aprofundam a solidão.

Aceitemos a solidão, pois percebemos que não há cuidado humano (pai, mãe, parentes, namorado (a)), que possa nos socorrer da inevitável sensação de solidão.

Elizangela Lima
Enviado por Elizangela Lima em 18/06/2016
Reeditado em 18/06/2016
Código do texto: T5671332
Classificação de conteúdo: seguro