Da titular, licenciada, para o em exercício (32)

Michel Elias, querido,

Quão fantasioso esse causídico de 20 delatores, Figueira Basto, afirmar à Rolha de Sampa, que teu interinato está refém da Lava-Jato. Protesto, repilo e repito, é mais um atrás da fama. E da flama. Sem contar os honorários, que devem estar hiper-inflacionados. E tu, bem que poderias, por meio de uns murros na mesa, amolecer-lhe essa língua tesa.

Juntos entramos nessa piroga e a virá-la não serão aqueles de toga. Isso, na língua de quem bloga, para quem todo ganso se afaga e se afoga. É a união, pregada pelo afiado Machado, que nos dá sustentação, pelo bem da nação.

Continuo a acreditar que o potencial dessa moça-musa do impixo, que tudo tem para malhar a cobra, deva ser guindada a uma posição ministerial. Planejamento, Turismo, e que mais?, estão disponíveis. Demais, são para um mandato-tampão, que é a quintessência de um interinato.

E te confesso uma coisa: estou começando a gostar desse descanso. Tenho podido viajar e não economizo recursos para cumprir esse alvitre. Nesse contexto, consulto-te se, como membros do executivo, fazemos jus ao justo ajuste que concedeste a uma parte do funcionalismo público. Queria ser Juíza numa hora dessas, para não molestar-te com essas querências. Quem sabe poderia eu - penso eu - propor uma troca de posições com a Carmen, ou mesmo a Rosa? Essa última, aliás, parece-me ter um perfil executivo mais apropriado.

Viste a história do Max, o cãozinho de Heliópolis, que foi desacatar os ouvidos de um policial? Abala, né? Mas recuperaram a fatídica bala e uma perícia será mais facilitada. Se tivesse sobrevivido, o pobre animal, além de ter ficado sequelado, teria, quiçá, que responder por seu desacato.

E a Colômbia? Custou, custou, a pênaltes o jogo levou, mas o Peru, finalmente, se dobrou. E está nas semis agora. Os americanos souberam também a duras penas, passar pelo Equador. E é co'a dor que tem maior valor. Não vês, por exemplo, o melhor gosto no café que se passa pelo, eh, coador?

Vai chegando a hora da bóia e estou pensando uma feijoada completa hoje, como sói, regada a caipiranha, e para amanhã, Porcão, definitivamente. Penso até em levar o Inácio comigo, se ele prometer rachar a conta.

Fiquei sensibilizada com a delação, declaração, corrijo-me, que te é atribuída, no sentido de não fazeres objeção à ida minha e de Inácio à abertura dos Jorros Olímpicos, no Errejota. Ficamos na geral, do lado da torcida do São Cristóvão.

Levo-te esta pessoalmente. Com o bom Bessias de folga, mediante uma boa pedalada, a gente se empolga. Com folga.

Bisoux, Didil

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 18/06/2016
Reeditado em 21/04/2024
Código do texto: T5671008
Classificação de conteúdo: seguro