Chama Viva da Esperança

Todos temos os nossos momentos de desalento, como definiu Chico Buarque numa canção: "Tem certos dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu", parece mesmo que a roda viva carrega a nossa viola pra lá... São os maus momentos, de medo, de tédio, de frustrações, algo depressivo, enfim, são momentos de baixo astral.

São aqueles momentos que dão uma sensação horrível de desânimo, falta terra nos nossos pés, chegamos ao ponto de descrer nos nossos ideais. sentimo-nos fracos, fragéis, vendo a hora aderir ao sistema. RE odesalento às vezes quase leva ao desespero, fiamos pénsando que somos uns otários, quixotes, lutando contra moinhos de vento,delirando... São momentos que bate a tentação de imitar os mercenários. Mais: para piorar sempre aparece nessas ocasiões alguém que nos lembra qu~e nunca ganhamos nada defendendo idéias. E ainda afirmam que liberdade e honra são bobagens.

Felizmente esses momentos sao breves porque sempre temos a nos guiar e iluminar a chama viva da esperança, elasempre nos ajuda a dar a volta por cima. Ela é como uma Força Estranha qe não sabemos explicar mas sentimos e confiamos, é eça que nps impulsiona a continuar lutando e acreditando nas idéias, nos sonhos, na utopia, numa sociedade nova e justa. A crer que o oxigênio da vida é a liberdade.

Nao sou religioso, embora seja cristão, mas acredito piamente que esse Força [e divina. Que essa forçaé Deus. Só pode ser não há outra explicação. Amém. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/06/2016
Código do texto: T5670553
Classificação de conteúdo: seguro