HORA DE “CHEGAR” E À HORA DE “PARTIR”?... 15h37min.

Vida! A palavra por si só, é bem abrangente, difícil até chegar a denominador comum, pois há o aspecto científico e também o religioso. Dentro de nossas reconhecidas limitações, podemos tecer algumas considerações, mesmo com o nosso limitado “saber”...

Um dia, por um “milagre” da Vida, aqui “aportamos”, mãos abençoadas nos acolherem, nos dando a condição dos primeiros passos, em que a mãe e pai, foram os abençoados agentes, para o desenvolvimento. Em muitos casos, nem sempre foi os pais biológicos, provando que o Amor fica acima até dos laços consanguíneos...

Os primeiros passos, as primeiras letras, a criança cresce e se fortalece, para irem a busca dos caminhos de seus aprendizado, a profissão, muitos com formação universitária, outros, por vários motivos não conseguiram alcançar este “destaque”; mas até nisso esta presente a Sabedoria Divina, para a harmonia da sociedade, é necessária a múltiplas atividades, que extremamente importantes; neste ponto de vista, esta diversidade é salutar; que seria de uma cidade se não houvesse o gari?

Refletindo no título de nossa singela Reflexão; à hora de chegar, quando adentramos a mais uma existência, por estranha coincidência foi proporcionada por vários fatores “positivos”; o tempo passa célere, vamos juntando conquistas, para muitos a formação de uma nova família e com ela as preocupações naturais, parecendo à repetição de um ciclo natural anterior, em que também fomos envolvidos...

Por uma Bondade Divina, não é vedado saber à hora de “partir”... Se, as pessoas refletissem nesta realidade, possivelmente iriam ponderar mais os seus atos, pois à hora de partir é inevitável; se, nossas vidas foram direcionadas ao “ter”, e não ao “ser”, no primeiro caso “comprovaremos” que nenhum dos “bens” nos acompanha tudo ficará aqui...

Seremos lembrados, pelo bem que espargimos, na crença inabalável que o Bem, suplantará o “negativo”, pois “ele” existe pela sua ausência...

Hoje, o nosso país, está passando por uma séria crise, pois muitos brasileiros, “canalizaram” sua energias para acumular os bens perecíveis, como se em suas vidas não houvesse à hora de “partir”; ledo engano, tudo passa, nada é “definitivo”, tudo é “temporário”, diante desta realidade imodificável: hora de chegar e á ora de partir... 16h25min. Curitiba, 17 de junho de 2016 - Reflexões do Cotidiano – Saul

Esta singela crônica, dedicamos em especial, à Kathleen Lessa; parece que foi ontem que ela nos enviou um e-mail, que estava para fazer uma cirurgia de catarata. Motivo pela qual estava ausente no Recanto; ontem entrando num espaço de um colega, Miguel Toledo, acabamos sabendo de seu desenlace. http://mensagensdiversifcadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 17/06/2016
Código do texto: T5670273
Classificação de conteúdo: seguro