Falta Investigar e Avaliar a Justiça

Acho correta a divisão dos poderes no estado democrático:executivo, legilsativo e judiciário,cada qual com a sua função e independentes entre si.

Dois deles estão sendo invstigados e devessados nomomento, o executivo e o legislativo.Estão, por assim dizer, no volume morto, ou seja, quase totalmente desmoralizados perante a opinião pública,grande parte dos seus integrantes estão sub judice acusados de malfeitos.

Nada contra, se houve malfeitos que se investigue, processe er condene. Mas há algo que simplesmente não entendo: se dois deles são constantemente investigados e devassadps, avaliados e vivem sob a lupa de vários órgãos, por que o terceiro, o judiciário, também não e monitorado da mesma forma, investigado, analisado, avaliado? Alguns dirão que existe o conselho de justiça e instâncias da própria justiça encarregados disso. Não achpo o mais corrteto, fica parecendo corporativismo. Acho que a justiça devia ser avaliada constantemente por órgãos independentes, inclusive a corte interamericana, auditorias especializadas e o escambau de órgãos neutros e eficientes. incçsuive do exterior.

Sejamos francos: se há erros no executivo e legislativo por que cargas d'água não existiria no judiciário. Seriam os membros desse poder feito de outra matéria e imunes totalmente a deslizes? É claro que não, são brasileiros, e empregados do povo como todo funcionário público.Não são semideuses coisa nenhuma.

Pena é que a sociedade se acovarde e não exija o mesmo rigor no exame das contas, dos gastos, da produção, se jupizes, ministros e outros funcionários possuem interesses conflitantes com o judiciário, enfim, investigar a justiça de cabo a rabo e tim tim por tim tim. So não pode ser avaliados, analisado e investigado Deus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/06/2016
Código do texto: T5670153
Classificação de conteúdo: seguro