Dono do Mundo

O chamado "dono do mundo" é aquele prepotente e autorit[ario que tem o rei na barriga e abusa do poder. É quem em vez de comandar ou liderar utiliza a força, o arbítrio, a coação e a perseguição. É o inverso do líder. É um verme que vive infelicitando a vida dos mais humildes, prejudicando deliberadamente os pequenos, humilhando os necessitados, hostilizando os pobres. É adepto fervoroso do direito da força e é um intolerante crônico.

Incompetente, complexado, invejoso, ele nutre um ódio abissal contra os homens livres que não se dobram ae perseguições de prepotentes. Uma marca registrada desse asquerosoé a delação. Vê um subversivo em cada pessoa independente. Difere do pusa-saco e do capacho porque tem consciência de sua própria fraqueza e é revoltado consigo mesmo. É um infeliz. Por isso descarrega seu ódio sobre os humildes - pois tem certeza que não haverá retaliação.

Com um mau humpor constante, ele é repudiado até pelas crianças. O povo nunca perdoa os metidos a donos do mundo. A história está cheia de exemplos: Hitler, Musssoline, Franco, Stálin... Só que esses fazem parte da historia (como algozes). Já os prepotentes medíocres, chifrins. ,ixurucas, esses, coitados, ficam relegados ao mais completo esquecimento. uando morrem as famílias sofrem para arranjar quem queira carregar o caixão. Chegam ao fim da vida como sempre viveram: sem amigos. FDetesto sdonos do mundo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/06/2016
Código do texto: T5669565
Classificação de conteúdo: seguro