CABARÉ BRASIL

Era meu propósito dar um tempo na arenga política, mas não dá parasegurar a indignação. Como se já não bastasse a desmoralização geral e irrestrita de que é vítima o nosso país, eis que na sua delação o ex-presidente da Transpetro, o corrupto Sérgio Machado, chegou ao cúmulo de comparar o Brasil a um cabaré e seus órgãos públicos e estatais a putas. É o que escancarou hoje a grande mídia, li no Globo, pasmem, deve ser propaganda para a Olimpíada do Rio, sugerindo, sem dúvida, algum tipo de safari pelos puteiros do patropi.

Tem mais: ele fez uma distinção entre as putas do Cabaré Brasil. Disse, por exemplo, que a Petrobrás era auma puta de luxo.Afirmou que era "a madame mais honesta do Cabarté Brasil, regulamentada e disciplinada". Edeu exemplo de putas chifrins, sem dúvida mais promíscuas: Dnit, Docas, Banco do Nordeste, Funasa, FNDE, DNOCS... Essas sem dúvida são putas decaídas. Funcionam em sistema de puteiro.

Foi além, disse que o sistema de promiscuidade (corrupção), desvendado pela Lava Jato, vem desde 1946. Deu mais um esclarecimento: a corrupção era calculada - ainda deve ser - da seguinte forma, 3% do valor dos contratos entre empresas e governo federal, 5 a 10% no caso dos gpvernosestaduais e 30%nos municipais. Disse ainda que o tal Pacto Caxias, falado na gravação, era um pacote de medidas legislativas para anistia ou clemência paraos investigados da Lava Jato.

Acho os delatores uns canalhas, mas deve-se apurar até o fim as declarações deles,principalmente esta que compara o Brasila um cabaré. E pensar que ainda falta a delação de Eduardo Cunha... Só vai repetindo os versos de Castro Alves: "Andrada! Arranca este pendão dos ares!/ Colombo! Fecha a porta dos teus mares!". Ou cantarrolar o samba de Bezerra da Silva, "Se gritar pega ladrão, não fica um, meu irmão!". Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/06/2016
Código do texto: T5668832
Classificação de conteúdo: seguro