Farra do São João dos Sabidões

Fica difícil aceitar a versão dos prefeitos que as finanças dos municípios estejam atravessando dificuldades. Essa choradeira se me afigura estranha. Sabem por quê? Porque muitos municípios vão gastar um dinheirão comas festas do São Joaão. Mas anão com os festejos tradicionais,mas com bandas da moda, artistas caríssimoseatécpompalcos e camarotes, eoutras despesas supérfluas. Virou moda querer fazer "o maior São João do mundo". Detalhe: a maioria das bandas e artistas não têm nada a ver com as festas juninas.

O interessante e absurda é a justificativa: a festa vai gerar muitos empregos e renda. Só não se faz o cálculo custo/benef[icio, ouseja, que se esses recursos fossem aplicados em obras essenciais seria muito mais justo e ético. Há municípios do interior pernambucano com menos de cem mil habitantes que vão investir quase três milhões de reais no São João, recursos que virão dos cofres da união, do estado e do próprio município. Tudoi para fazer a festa dos sabidões, daqueles que realmente vão se beneficiar desse derrame de dinheiro público

Agora toda cidade tem secretaria de turismo, equipe, assessorese o escambau numa excitação, frenesie frisson da gota serenafalando em turismo, cultura e progresso, mas evitando falar nos seus interesses próprios e da curriola política.

Transformaram as festas populares numa festa da "moda", tudo iguallzinho, se gastando muito dinheiro público para beneficiar uma minoria e cabar com as pecualiaridades das cidades. Mas quem fala disso é logo chamado de derrotista.´Euestou na lista, sou mesmo contra essa farra ´com dinheiro público. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/06/2016
Código do texto: T5668224
Classificação de conteúdo: seguro