Amor Torrado
Só saíra do quarto ao ouvir a voz estridente que narrava o tal fato com tamanha euforia. Aproximava-se, procurando não ser percebida, bem como procurando entender o que se passava. De repente, o estranho relato a deixara ainda mais curiosa.
'Ela estava tão magra, parada na porta, me pedindo ajuda, dizendo estar se sentindo fraca. Quando lhe perguntei o que estava sentindo, o que de fato lhe acontecera, ela balbuciou baixinho que o seu namorado a havia deixado. Adivinha o motivo? Inacreditável! Porque ela havia queimado o arroz, aliás, torrado o arroz e a panela. Então eu disse: Não pode! Ninguém termina um relacionamento por isso.'
Aff! Era a tia relatando seu sonho (ou pesadelo, como se bem entender) na noite anterior. E o pior é que a pessoa a quem a tia se referia no sonho era ela. Apesar de parecer loucura, não desconsiderara por completo as possíveis mensagens inclusas no dito discurso. Afinal de contas, fora ela, a tia, a única pessoa que lhe fizera levantar daquela cama. Poderia ser um recado, pois, se parasse pra pensar, as coisas não andavam muito bem mesmo. Ultimamente, muitas coisas estavam era lhe 'torrando a paciência'.
Estava 'se queimando' aos poucos com suas atitudes, essa era a verdade. Ações imprevisíveis, humores inconstantes, falas duvidosas, omissões, enfim, tudo o que gerava uma certa insegurança para o relacionamento. 'Torrando os grãos' como dissera o namorado. Dia a dia. Grão em grão. Até se queimar por completo e nada mais poder ser reaproveitado.
Sonhar que alguém está exageradamente magro simboliza que pode estar faltando vontade e determinação. Você sente que não pode sustentar uma situação ou relação e segue empurrando com a barriga. Essa era a alternativa, apontada pelo ‘Google’ e que mais se encaixara a sua situação. Contudo, sonhar com arroz significa fertilidade e felicidade; mas não há nenhuma menção ao fato do arroz estar queimado ou torrado. Preocupante,,,Para o ‘Google’ não ter nada a declarar é porque a situação não deveria ser das melhores.
Mas bem,,,As crises de depressão, as instabilidades emocionais e as preocupações frequentes se tornavam a melhor comprovação do descontentamento com a relação por ambas as partes. E, de repente, um cheirinho de queimado começava a se espalhar gradativamente pelo ar, como se fosse um sinal de alerta para o Amor, indicando que mesmo que se fizesse um simples arroz, deveria fazê-lo com amor (as propagandas de tempero não mentem, rsrss). Do contrário, seu Amor correria um grande risco de acabar torrado.