O sofrimento dos que amam o futebol

A outra canarinha e esta.

O Brasil,terra de magos e magia do futebol,não nos tem dado a alegria dessa magia,que não está esquecida,mas continua a ser esbanjada por esse mundo fora,sem orgulho para o Brasil como nação.

Enquanto a selecção Brasileira era feita com jogadores que actuavam somente no Brasil,e mais tarde,com um ou outro que actuava no estrangeiro,assistíamos a verdadeiros espetaculos de magia futebolística.

Hoje,o Brasil está representado por este mundo fora por verdadeiros Deuses do futebol. Mas esses Deuses só por si não fazem uma equipa.

Têm génio,não têm conjunto.

Não se pode pegar em génios,cada qual mostrando seu talento por diversos países sem ligação entre si, e em 15 dias fazer uma equipa. É impossível.

Enquanto a CANARINHA,não tiver por base jogadores que actuem somente no Brasil, jamais podemos, aqueles que amam futebol assistir como assistíamos a espectáculos de magia.

Queiram ou não.Gostem ou não mas os jogadores têm que se conhecer,jogar dentro do Brasil,saberem como jogam uns e outros

lutarem entre si lutarem por seus clubes,para lutarem com mais garra mais tarde por seu Brasil.

Não será certamente os milhões que auferem noutros países,os tais Deuses , que nos voltaram a dar esses espectáculos,que nos deixaram saudade e tardam a reaparecer.

Aqueles que ficam no Brasil, Não lutam por estatuto por fama por nome,com medo de se magoarem e perderem o estatuto.

Os que ficam lutam por seu Brasil.O seu coração brasileiro está lá.

Olhe-se para algumas das selecções nacionais de outros países.A base,o coração das selecções actuam no próprio país.Jogam entre si todo o ano,conhecem-se,lutam entre si.

Que me desculpem,Mas eu também gosto de futebol.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 15/06/2016
Código do texto: T5667793
Classificação de conteúdo: seguro