“NÃO MATAREIS”. E ALGUMAS REFLEXÕES... 14h40min.

As temperaturas de nossa cidade ficaram hoje um pouco mais amenas, ontem foi de 1g. 8abaixo de zero. Volta e meia escrevemos, para confirmar que ainda estamos “vivos” e não apenas colocando alguns textos deste nosso singelo acervo, que começou em 2007, quando demos os nossos primeiros passos de nossa inclusão digital, isto aos 65 anos; “provando”, que nunca é tarde para aprender...

Não queremos ser repetitivos, pois o assunto já está sendo abordado por inúmeros amigos (as) do Recanto. Mas, ao mesmo tempo não podemos nos omitir e dizer algumas palavras...

Não Matareis, é o quinto mandamento, num total de 10, Moisés, líder religioso, legislador e profeta, que nasceu 1400 anos antes de Cristo, Terra de Gósen*; não deixaram de ser “sementes” contra a violência, bem mais tarde Jesus, também deixou a sua mensagem, enaltecendo a Vida, com devido respeito a ela...

Bem mais tarde, em Paris, França, em 18 de abril de 1857, Kardec, lançou O Livro dos Espíritos em forma de perguntas e respostas; não deixou de ser um “hino”, em respeito à Vida e a não violência; afirmando que o materialismo, é a chaga da humanidade, é o anteposto às Leis da Espiritualidade; o “nada” não existe, é ledo engano, todos indistintamente estão “envolvidos” pela Lei de Ação e Reação...

Neste exato momento nos vem à mente: para que serve uma arma de fogo? Exclusivamente para ceifar vidas; não pode vender armas, como se fossem “doces”, porque não dizer deveria ter leis mais rígidas, com isto, os EUA, se tornaram o país mais armado do mundo; convenhamos vender armamentos sofisticados que somente deveria estar em mão de militares, não deixa de ser uma tragédia anunciada, que tem se repetido com freqüência. Mas, com certeza há os que lucram e não querem perder o seu comércio, mesmo que isto resulte no que aconteceu...

Até quando? Após tantas Revelações, Moisés, Jesus, porque não salientar, os cinco eternos postulados da Doutrina Espírita: Deus, Alma, possibilidade de esta comunicar-se com o mundo corpóreo, Reencarnação e finalmente a Pluralidade dos Mundos Habitados...

Tudo isto não deixam de serem paradigmas, para que a sofrida humanidade, já estive num estágio bem melhor, sem guerras, “religiões” que estão ausentes de ESPIIRITUALIDADE, em que culmina no respeito à Vida... Fazer o quê? Quanto a “nós”, prosseguimos acreditando na FORÇA DO BEM, EM QUE UM DIA HÁ DE “ILUMINAR”, AS “TREVAS”, DA IGNORÂNCIA, destes translocados gestos... 17h26min. Curitiba, 14 de junho de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Datas e nome compilados da Wikipédia.

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/06/2016
Reeditado em 15/06/2016
Código do texto: T5667328
Classificação de conteúdo: seguro