Senhor Medo. (Desculpa!)

Todo ser humano é uma carcaça. Todo homem e toda mulher, materialmente, com suas células seguidas da pele, seguida dos órgãos - primordiais para o bom estabelecimento de um ser vivo - e bem administrado pelo cérebro, órgão primordial (2) e que em congruência com a alma (imortal) anima todos os seres racionais; nós; seres humanos.

" Todo ser humano é uma carcaça. "

Todo homem é uma carcaça. Ande na rua e observe, um é gordo, outro é magro, um é loiro, outro é ruivo, um é careca, outro é novo, um é velho, outro é aleijado, um é deficiente, outro é beneficiado (!), um possui conhecimento, outro é ignorante.

De forma resumida, apesar dos pesares e das diferenças, somos todos seres humanos, num corpo animado e vivo, porém que em determinado momento será consumado, enterrado e devastado. A maioria, a carcaça será despejada nos cemitérios; alguns "privilegiados" serão cremados.

O Cético, e O Ateu

"Coitados. É inacreditável como eles são influenciáveis. Eles acreditam num cara invisível, que tá em todo canto. Cara, é só ler a bíblia, tem um monte de contradição. Deus não existe. Eu sinto pena dessas pessoas que vão pra igreja. Coitados. Olha isso, tem gente que até acredita que a vida se segue após a morte! Coitados. Por isso que te digo, vamos viver a vida ao máximo e fazer tudo aquilo que temos vontade!"

O Ateu, é um cético exacerbado. O Ateu, crê, plenamente que aquilo que não pode ser comprovado não existe. O ateu, é mais cristão e mais gnóstico do que a maioria dos mesmos. O ateu, crê firmemente que não existe uma inteligência primordial; e por conta disso, o ateu é secretamente um enorme credor do nada.

"Uma criança caminha apressadamente em direção à uma montanha.

Esta criança possuí vestes surradas e rosto sujo

O semblante da criança é quase o mesmo de um trabalhador que acorda cindo da manhã e irá enfrentar uma jornada de oito horas. Olhos cerrados, mente direcionada à esposa (dona de casa) aos filhos (que irão logo menos à escola) e à jornada que se seguirá adiante.

O homem então, caminha em direção ao ponto. Levanta seu olhar e percebe que três homens, caminhando energéticamente, como se estissem destinados à algo, vem na direção do homem. O homem então, sente seu corpo arrepiar. Seu coração passa a palpitar. Seu cérebro despeja brutalmente doses de adrenalina, e o homem; pobre coitado; não sabe o que fazer.

Os três homens são pedreiros. Estão usando vestes sujas e surradas, pois o trabalho que estão empenhados require a vestimenta requirida. Eles, observa o homem, que caminha em sua direção. Porém, estão muito concentrados em si próprios, e sequer cogitaram um perigo.

O Medo não existe. O Medo ajuda. O Medo perturba.

Senhor Medo, seja um cachorro, pelo amor de Deus.

Danilo Augusto Correia
Enviado por Danilo Augusto Correia em 14/06/2016
Código do texto: T5667147
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.