SOPA DE GILETES

Posto o título, vejamos, então, como fazer a sopa de giletes. Antes mesmo de você pensar em providenciar a lista dos ingredientes que irei fornecer para o mise en place, recomendo prudência e caldo de galinha, por conta de dois motivos óbvios. Primeiro: sopa de giletes é rica em ferro. Portanto, reflita e avalie se é isso mesmo que você quer, cortar radicalmente as calorias, dar uma secada geral, passando do ponto, essas coisas.

Eu diria ainda que existe um grande risco constrangedor que é o de você, “ferrado”, não ter livre acesso aos bancos, sendo barrado entre aquelas malditas portas giratórias, mas aí já entramos um pouco na seara do Realismo Fantástico, e eu, honestamente, não me considero mesmo suficientemente inteligente para fazer você crer que o improvável pode ser plausível. Além do mais, estamos falando de uma receita de sopa de giletes, não do Discurso do Método, do Dedé.

Quanto aos ingredientes... ah! falta ainda o segundo motivo óbvio: caldo de galinha vai bem com a maioria das sopas; de giletes, então... Decepcionado por ser tão óbvio o segundo motivo? Então, se isso puder ajudar, considere apenas que a galinha não pensa assim. Ou, ainda, com o perdão do duplo sentido, que ela é uma apenada por antecipação de tutela em um país que se considera um estado democrático de direito. Tá bom pra você...?

Na verdade, devo - lhe confessar que nem pra mim está. Antes de levar as minhas receitas ao ar, vou mordiscando os ingredientes, fazendo o checklist e... olha, segura que já volto! — pintou uma sensação de vazio imensurável...

Masé Quadros
Enviado por Masé Quadros em 14/06/2016
Código do texto: T5666977
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.