Calor Humano
Tem dia que tiramos para pensar na vida .Sem querer nos vem na lembrança coisas que estavam adormecidas ,como a saudade dos nossos entes queridos que se foram.Sentimos uma calma interior ao nos transportarmos para os tempos onde não conheciamos as dores da ausência pois estávamos todos alí ,juntos ,em volta de uma mesa.Dá uma sensação de conforto na alma e sem querer nos vemos sorrindo por nada ou chorando por alguma nova emoção.
O bom da vida é que ela é feita de compensações.Uns se vão mas ficam os outros que fazem parte da família. É aí que procuramos nos consolar e quando é preciso,voltar a vibrar com novos acontecimentos.Acabei de falar com minha mana sobre uma homenagem que vão prestar a nossa tia de 95 anos,aluna mais velha da Faculdade da 3ª idade.Senti saudades da mamãe...Pensei,como iria se orgulhar da irmã caçula sempre tão alegre de espírito contagiante!
O coração aperta é verdade,mas a vida é assim mesmo,uns vão outros ficam.Como disse uma outra tia que chamo de tia poeta:"Que o calor da nossa fraternidade aqueça o frio desses dias"!Precisamos de calor humano para sobreviver...