O ego humano só visa recompensa, isto é inerente a natureza humana, nascemos para ser, para vencer no bem ou no mal.
     A gente vai assistindo notícias, lendo jornais, colhendo fatos e casos, e a conclusão que se chega é que o ser humano visa a recompensa de um modo ou de outro.
     Vejamos alguns exemplos, daqui do nosso Brasil varonil mesmo. Ninguém joga querendo perder, só almejamos a vitória, para estufar o nosso ego, ficarmos felizes da vida.
     Entretanto muitos exageram, querem sempre ser o primeiro em tudo e em todas as vezes, sem pensar na alegria do outro também. Perder ou ceder lugar de vez em quando seria o ideal Para felicidade de mais pessoas, equipes...
     Aqui no Brasil o que se nota, é que uns vão puxando o tapete do outro em muitos casos, corremos para chegar cedo e ser atendido mais cedo, até ai tudo bem, é uma recompensa mais que justa. Mas em alguns casos pagam-se para ser o primeiro da fila, paga ou adula, para ser o primeiro a ser servido. Paga-se para ser o primeiro a entrar, assistir, ir ao banheiro, enfim o dinheiro move a recompensa.
     Daí nasceu a corrupção e o suborno, a corrupção que visa ter ganhos fáceis, sem fazer nada para merecer, como vender drogas, “vender favores” como na política, “falcatruas”, e até roubos.
     O ser humano visa recompensa, é condicionado a isto desde criança, quando negociamos com eles para fazer o dever da escola, tirar notas boas, com presentes etc.
     Muitas vezes o ser humano é condicionado a fazer o bem, ser um líder (desejo da maioria), estar no comando, ser dinâmico, ativo,
lutar para conseguir o que se deseja. O ser humano é movido pelo desejo, a única diferença é que alguns desejam a qualquer custo, não mede esforços escusos, e se transformam em criminosos, ainda assim, não assumindo, e se acham ainda honestos. É a frase que ouvimos muito, “rouba mas faz”, creio que me fiz entender.

     É muito gratificante quando vemos pessoas do BEM lutando pelo bem, mas inconscientemente também estas pessoas, desejam ser amadas, líderes, ou bajuladas. Faz parte da personalidade do ser humano, da luta pela sobrevivência. Só que muitos desejam mais do que a sobrevivência, desejam ser reconhecidas em tudo, muitos não fazem pelo amor incondicional. Algumas são mais modestas, tudo faz parte do sonho e desejo de cada um...
     O reconhecimento até nas pequenas coisas, num elogio que seja, impulsiona o ser humano a ser sempre mais, melhor, seguir um caminho. Se estudamos é porque almejamos algum cargo melhor, se posicionar na vida, um condicionamento para o bem da vida. 
     TUDO NA VIDA É QUESTÃO DE ESCOLHAS, LIVRE ARBÍTRIO E CARÁTER, ÉTICA E PERSONALIDADE.  SE FAZEMOS ALGO PRAZEROSO, É PORQUE ESTE ALGO NOS FAZEM BEM...NÓS ESCOLHEMOS O CAMINHO DA VIDA, MUITO EMBORA A MISSÃO NOS SEJAM INSPIRADAS A TODO MOMENTO, POR  MEIO DA INTUIÇÃO E INSPIRAÇÃO MAIS MOTIVOS CONCRETOS. MOTIVA-AÇAO QUE IMPULSIONA A VIDA...SOMOS METAMORFOSES...


IMAGENS GOOGLE IMAGENS
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 13/06/2016
Reeditado em 13/06/2016
Código do texto: T5665791
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.