O HORROR! O HORROR!

Acho que foi esse o título que coloquei quando escrevi uma maltraçada sobre os atentados na Bélgica e na França. Lembrei um filmede Coppola, "Apocalipse Now", uma cena em que um coronel enlouqecido, Kurtz, papel vivido porMaron Brando resume a guerra: "O Horror!O Horror!".

O horror voltou a acontecer em Orlando, na Florida, Estados Unidos. Um atirador entrou numa boate gay (Pulse), na madrugada deste domingo, e matou 50 pessoase feriuotras 53. As primeiras informações dão conta que o atirador, que foi morto pela polícia numa troca de tiros, seriadescendente de árabes, Omar Mateen, de 29 anos, que já seria monitorado pelo FBI. Não se sabe com certeza se foi um atentado do EI - Exército Islâmico, mesmo que este tenha assumido o atentado. Segundo o pai do atirador fora homofobia, o cara teria ficado furioso ´porque vira dois homens se beijando.

O que acho estranho é um sujeito sozinho com um rifle ou fuzil matar 50 pessoas e ferir mais 53. Mas a políciadiz que isso aconteceu;

O mundo está, mais uma vez estarrecido, mas daqui a uma semana não se falará mais no assunto.Os EUA nao vão proibir a venda de armas e nem o seu uso.E no tocante ao terrorismo, se foi atentado, a justiça já terá sido feita porque a polícia matou o terrorista. Não interessa aos países ricos discurtir a raiz do problema. O mercado proibe isso. Daqui há alguns meses o horror voltará a atacar. Que Deus proteja os inocentes. Vítimas do terror e da mbição do mercado, do capitalismo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/06/2016
Código do texto: T5665499
Classificação de conteúdo: seguro