O sonho americano se tornou pesadelo?

Dados alarmantes!...

Sobre os U.S.A. tem a maior população prisional do mundo; a pobreza infantil está acima dos 22%; não existe nenhum subsídio de maternidade; não existe escola de nível superior pública gratuita - exceto para atletas, todos os demais cidadãos tem que pagar por uma faculdade/Universidade, se quiserem fazer; o número de moradores de rua, já chega a 42%.

Nas periferias há muitas monções. que nem mesmo a polícia se atreve a entrar lá, de tão violento e assustador que são, esses locais.

Também há graves carências no acesso à saúde… (eu falo do acesso à Saúde particular, e não gratuita).

Até o final de 2015, mais de 100 mega-shopping center's (que mais parecem uma cidade de trão grande que são), fecharam as portas. E, hoje, mais parecem uma cidade fantasma. Literalmente, abandonados! Imensas lojas.

Além disso tudo, a educação primária até o colegial está defasada! Escolas inteiras, fechadas.

Ding-dong!... bem-vindos ao “paraíso americano”. Que está mudando de nome para: "o sonho americano virou pesadelo?"

Pergunto: os meus leitores estão surpresos com esses dados? Avalie, então, como estão espantados, os cidadãos americanos que lá habitam, e que convivem com essa realidade assustadora?

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 12/06/2016
Código do texto: T5665440
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.