FELIZ DIA DOS NAMORADOS??
     Sim feliz dia dos namorados, hoje, amanhã e sempre.
     Quem ama troca carinho e cumplicidade o ano inteiro.
     Troca cuidados mútuos, satisfação sexual, satisfação de estarem juntos, satisfação de serem felizes e fiéis um ao outro.
     Atualmente fala-se muito em liberdade sexual, na minha opinião não creio que isto traz felicidade,  pois depois vem o vazio e a incerteza, meu conceito sobre felicidade a dois é a fidelidade.
     Fala-se muito em troca de casais, (suruba), para mim é algo nojento, sujo... Como pode um casal em sã consciência querer que sua parceira transe com seu amigo e você com a esposa dele. São conceitos modernos, então prefiro ficar na antiga mesmo, pelo menos terei até o fim da vida a consciência tranquila, e não arriscarei uma união tão bonita com pensamentos negativos de traição depois, e nem vou ficar comparando a relação.
     A liberdade sexual também vai trazer transtornos psicológicos, sempre que um sair, já vai vir o pensamento de, com quem a pessoa poderia estar naquele momento, principalmente o homem que acha que somente ele pode fazer as coisas...
     Pense bem, namorados é somente a vida a dois, um par, com seus sonhos, projetos e modo de vida. Quando entra uma terceira pessoa nesta relação a coisa mela. A não ser que a pessoa se apaixona por outra pessoa, mas aí basta separar para refazer a vida.
   Se uma pessoa casada se apaixona por outro é porque teve amizade e contato, conversas íntimas, carinho. Neste caso é preferível ficar com a pessoa que se ama.

     Mas acontece também de a pessoa ser volúvel, nunca saber de seus reais sentimentos e se apaixonar toda vez que conversa com outra mulher. Mas aí é falta de controle emocional, mas existe pessoas assim, já vi mulher que se apaixona o ano inteiro. Quando se está sozinha, é uma tentativa emocional de ter a sorte de arrumar o parceiro certo que a assumirá.
      Já vi também mulher se apaixonar perdidamente e fazer tudo para separar um casal, infernizar mesmo a vida deles. É nesta situação que mora o perigo, muitas vezes ele só queria uma saidinha, mas brincou com os sentimentos de outra pessoa, queria mais uma na lista e se deu mal. Ainda outras querem arrumar um filho, para ter vínculo emocional e a pensão.
          É preciso refletir muito no tipo de relação que se deseja para viver em paz ou conturbação.
     Pois tudo mexe com a emoção, com o psicológico. Se amar, assuma, termine uma relação em que não está feliz, e cada um segue o seu caminho
          Entretanto se a relação for, boa, ame, sorria, lute pelo bem estar, viva a vida feliz com a pessoa amada, sem problemas de consciência, livre e soltos.
     Amar é tão bom, tão bom, e a vida a dois não é só feita de sexo, há tantas coisas para pensar e fazer, que uma coisa completa a outra.
     O sexo é maravilhoso, mas pode faltar, porque pode-se adoecer, ficar velhos demais, mas enquanto ele dure, é bom aproveitar com a pessoa amada.
     É só procurar o par ideal, e ser muito feliz, formando um novo lar, uma família.
     AMAR É TÃO BOM, TÃO BOM, e se entregar completamente, soltar as amarras e ser feliz.
Estou no segundo casamento, (25 anos ) e muito feliz, todos merecem a chance de ser feliz, e há tantas pessoas na solidão. Ter uma união satisfatória é tão bom...


 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 12/06/2016
Código do texto: T5664889
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.