Eternamente Namorados

Sei que o Dia dos Namorados é uma criação do mercado para esquentar as vendas. Uma jogada de marketing. Coisa do capitalismo.

Mas deu certo.Dificilmente as pessoas que se amam esquecem essa data e até comemoraram, independemente do correr do tempo. Virou, digamos, uma tradição. Não importa que as pessoas estejam envelhecidas. Camus disse: "Amar uma pessoa significa querer envelhecer com ela". Bingo. É uma verdade abissal.

O amor para mim é eterno, até concordo com Vinicius que ele "não seja imortal posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure". É torcer para durar. Torcer e se esforçar. Concordo que amar não é gratidão, nem sórespeito, nem conformismo, nem prisão, que não se pode suportar uma relação falida. Mas amar, gente, é tamabém se reinventar, se renovar, tentar reacender a antiga chama. A fantasia não paga imposto. Amar tem muito a ver também com carinho, ternura, sonhos... De uma coisa estou certo: o grande amor não pode se acomodar, ele tem que ser dinâmico e nunca estático. No dia dos namorados sempre ouço uma m´sica que adoro, "Minha Namorada", de Carlinhos Lira e Vinicius, adoro os versos finais: "Evocê tem que ser a estrela derradeira/ Minha amiga ecompanheira/ No infiniro de nos dois".

Sim, sou romântico, ainda acredito no grande amor, vivo ainda o grande amor. Eternamente namrados. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/06/2016
Código do texto: T5664812
Classificação de conteúdo: seguro