12 DE JUNHO...

Nossa auxiliar de serviços do lar está conosco uma vez por semana, alguns temas que abordamos tem lido. Neste mês de maio, tem insistido para que escrevêssemos algumas palavras sobre o dia 12 de junho, - dia dos namorados. – Acreditamos que a Doutrina Espírita, tem possibilidade de dar um enfoque também sobre este assunto.

O tema realmente é empolgante e de muita abrangência, o que nos leva a alguma reflexões.

Na mitologia da Grécia, Afrodite era considerada a deusa beleza e do amor. Ao longo da história, há centenas de casos envolvendo este tema. Onde o cinema e os livros tem constantemente enfocado; sobre Cleópatra, a rainha do antigo Egito, existe um célebre filme rodado na década de 60, que aborda com detalhes este tema. A historia de Romeu e Julieta, o drama escrito pelo escritor inglês William Shakepere, no final do século XV, até hoje, alem dos filmes, constantemente o teatro tem reprisado esta triste história, que não teve um final feliz.

A própria literatura espírita, aborda este tema, em centenas de romances, onde os encontros e desencontros, as alegrias e as tristezas envolvidas pela energia do amor e em muitas ocasiões este amor não é correspondido, na seqüência desenvolve-se dramas, cuja ação e reação podem ter conseqüências em outras vidas...

Há também os que desfrutam de uma felicidade, relativa inerentes a este “mundo de provas e expiações”; são os relacionamentos de extremas afinidades, às vezes até na profissão exercida, são almas afins, para não usamos o termo idêntico a um espírito de muita luz: Emmanuel, que preferia denominar:” almas gêmeas”, que causou tanta polêmica em nosso meio, pois muitos preferem polemizar, ao invés de simplesmente compreender aquilo que na essência o autor queria se expressar...

Este autor espiritual tem uma coletânea de romances, escritos através do inesquecível médium Francisco Cândido Xavier, que enriquecem a literatura espírita, ficaremos restritos a somente este: "Renúncia" (A TV Bandeirante elaborou uma novela, baseado neste livro.) A personagem feminina, Alcione, muito embora já estivesse atingido um grau evolutivo bem elevado, não esquece daquele que dedicara amor e afeto, numa prova evidente que os laços do amor transcendem a tudo. Tem o desejo de reencarnar, para ajudar o personagem masculino, que enveredou por outros caminhos, que não eram condizentes para suas aquisições eternas... É uma excelente obra que merece ser lida ou relida.

O Criador, na sua Infinita Sabedoria; principalmente no auge da juventude, proporciona que as energias do amor eclodam, se esta atração for alem do físico, e se houver realmente uma afinidade espiritual, as dificuldades serão superadas, pois a paixão passa, o verdadeiro amor permanece para sempre, pois com a vinda dos filhos, o que é comum a muitos, haverá uma permanente opção de renúncia, abnegação, trabalho em conjunto, para que as limitações e as dificuldades sejam superadas, pois ao darmos prioridade a família, estará colaborando para que este importante elo seja preservado, dando seqüência à evolução a que todos nos estamos envolvidos...

Ficamos por aqui em nossas reflexões do cotidiano de hoje.

Curitiba, 25 de maio de 2009 - Reflexões do Cotidiano Saul -

http://mensagensdiversificadas.zip.net Hoje é 11 de junho de 2016

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/06/2016
Reeditado em 15/06/2016
Código do texto: T5664289
Classificação de conteúdo: seguro