"Alma Sebosa"

Enquanto boa parte das pessoas discutem a crise política, outra está ligada no São João, nas Olimpíadas e outro problemas, aqui no meu cantinho curtindo uma gripe danada (apesar de ter tomado a vacina) e com muito medo da asma, fico pensando em casos diferentes. Um deles é sempre recorrente nas minhas divagações: o meninoque foi morto pela polícia de São Paulo (capital) com um tiro na cabeça, nao se sabe se de fuzil ou de pistola 45;O nome da criança era Ítalo. Comdez anos já estava trilando os meandros da deliquência, o caminho da perdição. Essas crianças não chegam sequer à adolescência são mortas antes, estão todas condenadas à morte, é como se estivessem no corredor da morte. Culpa delas? Nasceram bandidos? Culpa dos pais, da sociedade, do sistema que nos domina? Eu creio que culpa de todos nós qiue nos lixamos paraas dores dos mais pobres; Essas criaças não fizeram e nem fazem essa opção por si próprias. Pelo amor de Deus, sejamos umpouco mais honestos. Bsasta de hipocrisia.

Acho que a polícia de ão Paulo poderiater apreendido o meninosem necessdade de matá-lo com um tiro na cabeça. Mais: ima criança de dez anos nãoconsegue atirar com um revólver 38 de dentrode umcarro em movimento.Ecom o carro parado naodaria três tiros, se acontecesse issoas câmeras ostrariam, testemunhas, há umfuro nessa história, já houve até quem dissesse que plantaram o revólver.

Achei um absurdo o interrogatório sem acompanhante, sem a prsença dos pais, sem umm advogado do outro menino de onze anos. A polícia fez um interragatório absurdo,cercaram o garoto, arma de todo lado, montaram uma narrativa, tanto é que, quando acompanhado, o menino negou tudo.

Sei não, mas se fôssemos umpaís mais sério esse caso seria devidamente dissecado, não pela polícia que é suspeita. Mas a nossa sociedade está se lixando para os Ítalos, os meninos abandonados.Estava numa loja quando vi eouvi uma madame da elite quando falaram no assunto dizer:- Tem nada não, é uma alma sebosa a menos.

Essa senhor,vá ver, vai à missa todos osdomingos, comunga, mas é incapaz de ser cristã.Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/06/2016
Código do texto: T5664287
Classificação de conteúdo: seguro