Pelé: The Collection

Sou, como a maioria dos brasileiros, fã incondicional do Rei Pelé - como fui e continuosendo de Garrincha. Talez tenha discordado de algumas declarações do Rei, bobagens pontuais, às vezes ele diz algumas besteiras, o que levou o irreverente Romário a dizer que Pelé calado era um poeta, exagero do Baixinho. Na verdade não há como não reconhecer o valor do maior jogador de futebolde todosos tempos.

Por isso fiquei surpreso quando meu neto - meu assessor para assuntos de informática - me mostrou uma revista que trazia uma matéria sobre Pelé, dizendo que ele estaria "leioloando pedaços de sua glória", e as peças que iriam a leilao foram denominadas de "Pelé: The Colection". Fiquei triste,essas peças vão ser leiloadas no exterior,vão parar nas mãos dos gringos. Não discuto as razões do Rei para tomar essa iniciativa, quem sabe esteja precisando de dinheiroe viu nessa alternativa o único meio de consegui-lo honestamente. Mas a mim entristece o fato.

Acho que a CBD, o ministério da cultura, da educação, as fundações brasileiras, que gastam tanta grana com artistas de quinta categoria que fazem shows mixurucas, poderiam adquirir essas peças, esse acervo das glórias do nosso Rei do Futebol.

Comparo esses "pedaçsos de glória" de Pelé às coleções dos grandes pintores e escultores. Pelé é história e cultura. Que se salve o acervo de glórias do Rei. Essas peças devem ficar no Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/06/2016
Código do texto: T5663931
Classificação de conteúdo: seguro