A EMPATIA COMO CAMINHO.

Ações e palavras que tenho observado escutado de pessoas ao redor que se dizem devotas de Jesus me levam à seguinte reflexão:

Católica por batismo,mas sem prática religiosa, procuro tirar o que de bom as crenças religiosas podem me oferecer. Infelizmente algumas são muito ligadas a questão da riqueza patrimonial,como se Deus gerenciasse ,selecionasse, escolhesse, baseado nas fortunas.As que pregam que precisamos ter bens para entrar no céu,não me interessam

Mas me encontro um pouco em Kardek,o Pedagogo cientista que nos mostrou um caminho alternativo,o da pluralidade das existências até a redenção, que infelizmente já foi transformada em corrente religiosa,ou Doutrina Espírita.

No meu entender,religião é subjetivo, não devem ditar regras para se seguir e que, se não seguirmos, não iremos ao céu.

O revolucionário Jesus de Nazareth ,dizem as escrituras, pregava" "Não faças aos outros o que não queres que façam a ti".

O revolucionário Profeta Maomé,segundo as escrituras, deixou dito"A verdadeira riqueza de um homem é o bem que ele faz neste mundo."

Nos legados do revolucionário Kardek está escrito assim:" O Espírito sofre por todo o mal que fez ou do qual foi causador involuntário, por todo o bem que, tendo podido fazer, não o fez, e por todo o mal que resultar do bem que deixou de fazer. '

E Emanuel, o espírito que acompanhou e orientou Chico Xavier toda a sua vida, deixou psicografado:

"A caridade é um exercício espiritual... Quem pratica o bem, coloca em movimento as forças da alma."

Dá para perceber que é um ensinamento único.

E é o que deve valer para a condução da vida da gente.

Não precisamos ser católicos, protestantes, judeus, budistas,espíritas ou islâmicos.

Apenas seguir esse caminho apontado por esses quatro ícones espirituais mas que tiveram seus momentos terrenos.

E creio que ,se não ofendermos a Natureza, a nossa criadora,conheceremos a verdadeira harmonia!

NINFEIA G
Enviado por NINFEIA G em 10/06/2016
Código do texto: T5663523
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.