A DIFÍCIL BUSCA DA VERDADE... 10h38min.

Nossas temperaturas do sul do país, embora estejamos ainda no outono, mudou bruscamente nestes últimos dias, hoje nossa cidade, marcou um grau abaixo de zero. Somos gratos por termos o abrigo do lar, com os agasalhos, que nos protegem dos rigores deste frio atípico, ao mesmo tempo, também pensamos naqueles moradores de rua - afirmam que em nossa cidade passam de seis mil. - e os animais abandonados, aos sofrimentos da intempérie... Não deixam de serem desafios, para que consigamos uma sociedade mais solidária...

Lemos e relemos o artigo do jornalista da Folha de São Paulo, do último dia 06 p.p., o amigo Chain, gentilmente nos deu um xerox para nós. Alguns tópicos, até já abordamos com palavras não exatamente iguais; o culto ao personalismo, de alguns políticos que surgiram em alguns países da America Latina. “Este populismo se valeu dos recursos públicos para ganhar a adesão das camadas mais pobres da população, adotou naturalmente uma política econômica, que, para mostrar-se anticapitalista, levou o país a bancarrota. Por outro lado, apropriou-se das empresas estatais e saqueou-as em aliança com empresários capitalistas, que diziam combater.”

Acreditamos, que políticos e partidos políticos, a maioria deles, “pregam” uma coisa, mas na prática sempre buscam os seus interesses, que colocam acima das necessidades do povo... Podem através de sistemática propaganda induzir a grande parte das pessoas a acreditarem, mas não conseguem para sempre enganar este mesmo povo, pois a real VERDADE é incorruptível e um dia prevalecerá...

Estamos evidenciando um momento raro em nossa Democracia, talvez, porque não dizer a separação do joio e do trigo; esperamos que após esta tempestade de escândalos sobrassem alguns políticos que possamos confiar...

Graves momentos de decisões, o “continuísmo”, de quase 14 anos, em que os dirigentes, ocasionaram a maior dívida pública de nossa história, mas nem por isto refletiu numa melhor Saúde Pública, Educação, Transporte; Segurança, em que as pessoas não tenham medo de ir e vir...

É os graves momentos de decisões, cujo Senado será outorgado decidirem: Dilma volta, ou a Temer caberá completar o mandado até 2018...

Os brasileiros estão carentes de esperança por melhores dias, o país precisa “acordar”, sair do ostracismo, com um “choque” de credibilidade, a população, tendo novas oportunidades de emprego, que não deixa de ser a “face” mais cruel desta crise, provocada pelos desmandos da política...

O Brasil tem “jeito”, e haverá de superar este atual momento de incertezas... Oremos para que o lado de “lá” nos ajude a tudo isto superar... 11h24min. Curitiba, 10 de junho de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

*Ferreira Gullart (Antes autoritário que o corrupto).

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 10/06/2016
Código do texto: T5663090
Classificação de conteúdo: seguro