JOAO, O BATISTA

ELE CAIU NO BANHEIRO ENQUANTO TOMAVA BANHO,BATEU A CABEÇA E FICOU DESACORDADO. LEVARAM NO AO HOSPITAL E ELE FICOU EM COMA POR TRES DIAS LA NO CTI. ACORDOU DERREPENTE E SE ENRROLOU NOS LENÇOIS E COMEÇOU A PREGAR:

-RAÇA DE VIBORAS, QUEM LHES ENSINOU A FUGIR DA IRA DE DEUS?

ARREPENDEIVOS QUE O FIM ESTA PROXIMO . E CHEGADO O REINO DE DEUS.

ELE PREGAVA ALI NA ENFERMARIA, LEITO POR LEITO, SO QUE NO ESTILO DO VERDADEIRO JOAO BATISTA CAUSANDO GRANDE ALVOROÇO.

OS MEDICOS E ENFERMEIROS PEDIAM QUE ELE FICASSE QUIETO MAS ELE OS IGNORAVA E CONTINUAVA A FALAR QUE JESUS ESTAVA VOLTANDO E QUE TODOS TINHAM QUE SE ARREPENDER DE SEUS PECADOS.

OS MEDICOS ENTAO CHAMARAM OS SEUS FAMILIARES E DERAM LHE ALTA E ASSIM JOAO, O BATISTA FOI PRA CASA.

LOGO ELE COMEÇOU A CAMINHAR PELO BAIRRO VESTIDO DAQUELA MANEIRA MAS AGORA ELE TAMBEM USAVA UM CAJADO FEITO DE UM PEDAÇO DE PAU.

-RAÇA DE VIBORAS,QUEM LHES ENSINOU A FUGIR DA IRA DE DEUS

SEUS INUTEIS. PRODUZAM POIS FRUTOS DE ARREPENDIMENTO PORQUE O FIM ESTA PROXIMO, O MACHADO JA ESTA ERGUIDO.

A ARVORE QUE NAO DER BONS FRUTOS SERA CORTADA E LANÇADA AO FOGO.A FAMILIA ESTRANHAVA O FATO DE QUE ELE NUNCA FORA VISTO LENDO A BIBLIA E NAO ENTENDIA COMO ELE PODERIA SABER DESTAS COISAS, SE ANTES ELE LEVAVA UMA VIDA TOTALMENTE DIFERENTE E NUNCA IA A IGREJA E ATE ZOMBAVA DOS QUE IAM.

NO PRICIPIO, MUITOS ZOMBAVAM E O CHAMAVAM DE LOUCO MAS LOGO COMEÇOU A JUNTAR MUITA GENTE PARA OUVIR AS SUAS PREGAÇOES E SEMPRE QUANDO ELE APARECIA NA PRAÇA DA CIDADE, A MESMA FICAVA SUPER LOTADA .

LOGO ELE COMEÇOU A PERCORRER TODA A CIDADE, PREGANDO O ARREPENDIMENTO E ANUNCIANDO A VINDA DE JESUS.

SE TORNOU CONHECIDO EM TODA A CIDADE E TAMBEM NAS ADJACENTES,POIS ELE PASSAVA LONGOS PERIODOS FORA DE CASA

E NINGUEM SABIA ONDE COMIA OU DORMIA.

DIZEM QUE ELE DORMIA NA PORTA DAS IGREJAS OU ENTAO ENTRE OS MORADORES DE RUA QUE COM ELE REPARTIAM OS SEUS PARCOS ALIMENTOS, ENQUANTO ELE LHES PREGAVA A SUA MENSAGEM.

COM UMA BARBA ENORME,CABELOS COMPRIDOS E DESGRENHADOS,AQUELA FIGURA ERA VISTA EM TODO LUGAR E UMA VERDADEIRA MULTIDAO O SEGUIA, SENDO POR ELE BATIZADOS EM UM RIO QUE BANHAVA A SUA CIDADE.

ELE DIZIA A AQUELA GENTE:

-EU OS BATIZO COM AGUA, MAS JESUS OS BATIZARA COM O ESPIRITO SANTO E VOCES FARAO UMA GRANDE OBRA.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 09/06/2016
Código do texto: T5662158
Classificação de conteúdo: seguro