Japonês em cana

O agente da Polícia Federal, Newton Ishii, tornou-se uma figura conhecida em todo o país, do Oiapoque ao Chuí. Era o "recepcionista" dos presos pela Lava Jato que chegavam a Curitiba. Um cara simpático. Virou até boneco gigante no carnaval de Olinda. E tema de marchinha: "Ai meu Deus, me dei mal/ Bateu na minha porta; O japonês da federal".

A fama era tanta que indo a um evento em Brasília, no congresso, posou para fotos com vários deputados, inclusive, com licença da palavra, com Bolsonaro. O japonês era, portanto, um consenso. Penso que atpe os presos simpatizavam com ele. Era o cara...

Mas acontece que o Japonês estava processado, acusado de corrupção por facilitar contrabando do Paraguai para Foz do Iguaçu, e enquanto aguardava o trâmite do processo e a setença, dava uma de recepcionista dos presos que chegavam à carceragem da PF em Curitiba.

Então, de repente, não mais que de repente, o STJ condenou o Japa a quatro anos e dois meses de prisão. Como é inferior a seis anos ele pode ter o benef[icio do regime semiaberto.

Vejam bem, admito que o sujeito prevaricou (que palavra chata), merece, portanto, cumprir a pena, mas comparado a tuirma do time"Essa Porra", o Japa é fichinha. Taí,estou torcendo que ele não perca seu emprego, que possa fazer jus pelo menos a parte do salário, e quando terminar a pena seja reintegrado ao mesmo posto, recpecionista dos presos. O Japa não tem cara de criminoso e nem de corrupto. Achoque está recuperado. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/06/2016
Código do texto: T5661632
Classificação de conteúdo: seguro