CONSELHO DE ÉTICA PARA QUE TE QUERO...!

Comentários no link http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2016/06/conselho-de-etica-para-que-te-quero.html

Enquanto no Senado, o presidente do Conselho de Ética, João Alberto Souza (PMDB/MA), arquivou por falta de provas a representação do PDT, que pedia a cassação do mandato do senador Romero Jucá (PMDB/RR), na Câmara Federal uma manobra do PRB, fez com que a Tia Eron (PRB/BA), causou suspense, prometeu votar pela moralidade da casa e depois do suspense em torno do voto a favor ou contra a cassação do mandato do parlamentar, declarou que votaria segundo as orientações do Ministro da Indústria e Comércio, Marcos Pereira, do Governo Michel Temer. Tia Eron, não compareceu à Comissão de Ética e se escondeu no gabinete do Líder do PRB e Ministro e anunciou que seguiria a consciência e orientação do líder do seu Partido, que é contra a cassação do mandato do parlamentar. Diante disso, o presidente da Comissão de Ética adiou mais uma vez a votação do processo contra o deputado e presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha;

Depois desse lamentável fato, a parlamentar baiana deixou claro que não tem moral, ética e nem decoro para sustentar sua palavra e defender a ética, decoro e moral da casa. Agora, que moral a deputada federal da Bahia terá para tentar uma reeleição pelo PRB baiano? Nenhuma!. A parlamentar deveria também ser cassada do Conselho de Ética por falta de decoro de sua própria palavra, ao se esconder dentro do gabinete de seu líder Marcos Pereira e deixar votar conforme tinha prometido. em favor da moralidade e declarar que votaria conforme orientação do líder de seu partido? Com essa atitude reprovável e ridícula, a parlamentar provou que não tem moral para honrar nem sua própria palavra, quanto mais para compor o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados. “Como cabe ao Conselho, entre outras atribuições, zelar pela observância dos preceitos éticos, cuidando da preservação da dignidade parlamentar e, também, responder às consultas da Mesa, de Comissões e de deputados sobre matéria de sua competência ”,(http://www2.camara.leg.br/a-camara/eticaedecoro), será Tia Eron não faltou com o decoro com seus pares que a aguardavam na Sala da Comissão de Ética e Deodoro Parlamentar, ao permanecer dentro da sala do líder do PRB das 09h30min às 14h30min horas? Essa vergonhosa manobra manchou ainda mais a imagem da Câmara e respingou diretamente no Governo Michel Temer. O deputado Celso Russomano (PRB/SP) e o senador Marcelo Crivela (PRB/RJ), também poderão ficar desgastados com seus eleitores mais conscientes ao disputarem as eleições municipais em São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente. Ah...Conselho de Ética para que te quero, se não for para amenizar e defender os culpados!

A deputada Tia Eron não deveria ter se prestado a um papel tão ridículo e deprimente na Câmara. Mas foi compreensível a atitude da parlamentar, ao se recusar a votar “pela sua consciência e pela moralidade da casa” e ter decidido votar quando lhe orientara o partido PRB, ao qual é filiada. Os Conselhos de Ética, servem mais para proteger e defender seus membros do que para puni-los. Mesmo não querendo, são corporativistas e não possuem ética e nem moral para julgar, condenar ou absolver ninguém com total isenção. Essa foi à razão do presidente da Comissão de Ética do Senado ter mandado arquivar o processo do PDT que pedia a cassação do senador Romero Jucá, por supostamente atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. O senador Delcídio do Amaral foi preso e perdeu o mandato por muito menos do que isso, ao denunciar outros senadores também! O voto foi mais como uma vingança do que propriamente por ética ou decoro.

“Ah, Santa Falta de Vergonha na Cara”, como poderia dizer o personagem Robin, da dupla do cinema Batman e Robin!

carlos da costa
Enviado por carlos da costa em 08/06/2016
Código do texto: T5661463
Classificação de conteúdo: seguro