POSSIBILIDADES ??
     Hoje resolvi meditar sobre esta palavra tão importante, e as vezes nem ligamos para ela.
     Possibilidades implica escolhas e mudanças.
   E quantas vezes precisamos tomar coragem e mudar, mas algo no prende, parece que estamos acorrentados no mesmo lugar.
    Seria o medo da mudança, ou porque esta mudança também acarretaria perdas ou trocas.
     Estamos tão acostumados com o velho, que parece que não saímos da zona de conforto por medo do novo.
     Muitas vezes temos motivos sérios para uma mudança, mas não queremos enxergar o óbvio, o fato que está escancarado em nossa cara.
     O sofrimento vai aumentando, mas não criamos coragem para mudar tudo, cortar a ponte velha e buscar meios de construir uma nova.
     A acomodação, ou o medo do novo, medo da solidão, muitas vezes nos fazem ficar no mesmo lugar.
    São tantas as possibilidades que a vida vai apresentando, mas não conseguimos nem mesmo sair do lugar. A angústia da vida vai aumentando, e deixamos as possibilidades passar junto com o tempo.
      No navio da vida não conseguimos pegar uma nova rota, estamos sempre no mesmo balanço, na mesma rotina.
       Concluindo, como é difícil mudar a vida depois de algum tempo, quando jovens não temos medo de nada, tudo nos parece mais fácil, pensamos pouco e vamos mais pela razão.
    Quando vamos envelhecendo parece que a alma fala mais alto, eis a verdadeira questão. A gente pensa mais nas consequências, temos mais medo de mudanças, e o amor tem mais razões, para nada mudar, e assim deixamos as possibilidades passar.

     Pensamos mais até nas próprias necessidades de ambos no momento presente. E pensamos mais em como seria. O mundo lá fora, tão desconhecido nos fazem pensar mais. E o amor parece mais amadurecido, fincamos pé no chão. Parece que algo muito forte no prende na situação, seria até uma relação simbiótica, uma dependência até meio doentia da presente situação.
     Assim as possibilidades se vão...e o tempo passa...até chegar o momento da finitude... Nunca saberemos se valeu ou não a pena em arriscar mais...viver é assim, ganhando ou perdendo nas possibilidades.
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 08/06/2016
Reeditado em 08/06/2016
Código do texto: T5661346
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.