Viva a Felicidade

Acho lindo um verso de uma das mais inspiradas músicas de Tom e Vinicius: "A felicidade é como a pluma Que o vento vai levando pelo ar/ Voa tão leve/ Mas tem a vida breve/ Precisa que haja vento sem parar". E há outro da mesma música que é também arretado: "A felicidade é como a gota de orvalho numa pétala de flor; Brilha tranquila; Depois de leve oscila/ E cai como uma lágrima de amor".

Apesar de belos os versos encerram uma certa tristeza, ouvindo-os somos obrigados a uma pergunta que não pode calar: A felcidade existe? O que é realmente a felicidade?

É difícil responder à luz da realidade do cotidiano permeado de dificuldades, aperttos, doenças, crises, violências... Há até os pessimistas que dizem que só os burros sao felizes. Exagero, claro. Na verdade,a felicidade não e nem nunca foi uma ciência exata, ela é um sentimento, um estado d'alma, é ainda a fé, a esperança, a crençanum novo dia,num amanhã promissor.

De uma coisa eu tenho certeza: todosdevemos buscar a felicidade. Mais: todos merecemos a felicidade, e devemos lutar por ela.Porque ter medo de serr feliz? Sei tambem que o pessimismo e o desespero não levam a nada.

Talvez seja um conformado e meio alienado, mas acho que o simples atode viver já é uma felcidade, uma maneira de ser feliz. A vioda é bela. A vida é um prêmio divino. Desfrutar dela pe uma felicidade.Juro. Viva a felicidade e viva a vida. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/06/2016
Código do texto: T5660664
Classificação de conteúdo: seguro