QUANDO REALMENTE TEREMOS NOVOS PARADIGMAS NA POLÍTICA?...15h39min.

QUANDO REALMENTE TEREMOS NOVOS PARADIGMAS NA POLÍTICA?...15h39min.

Hoje, nossa cidade amanheceu com Sol de Brigadeiro, totalmente azul, algo que não se via há dias, com a previsão de frio, os maiores do ano, embora a estação de inverno ainda não teve inicio; haja cobertas e agasalhos, pois “pegar”, uma resfriado após os 70 se corre risco de passar para o lado “lá” inesperadamente...

Quanto às questões políticas de nosso país, realmente são preocupantes, aqueles que ocupam lugar de destaque, estão sob suspeita e “ameaça” de prisão; não deixam de serem os “tropeços” do nosso Sistema Republicano, que completará somente 127 anos em novembro. Tudo parecia ir bem, após 22 anos, de Plano Real - completará em 01 de julho, - inflação em patamares “civilizados”, Presidentes eleitos e cumprindo o seu mandato sem “acidentes de percursos”, não comum nos anos anteriores...

FHC, Lula, e Dilma, (primeiro mandato), cumpriram seus períodos de governabilidade sem interrupções, mas na reeleição de Dilma, novamente, após este período de “calmaria”, recrudesce o “descontentamento” por grande parte da população, era preciso mudar o comportamento de nossos políticos, o “toma lá dá cá”, grande parte “destes” legisladores pensam mais em si, em se manterem no poder a qualquer custo mesmo por meios ilícitos; associado, quase sempre, ao enriquecimento...

O povo está sofrendo, com a inflação em alta, - principalmente quando se “visita” o supermercado, - no nosso caso foi ontem. - algo que não fazia parte das preocupações dos brasileiros nestes anos de estabilidade da economia; associado a todo este quadro de instabilidade política, que reflete inevitavelmente na economia, com a face mais cruel que é o desemprego, em alta escala em todos os níveis...

Nossa auxiliar semanal de serviços gerais, também está sentindo, residências em que semanalmente comparecia, passou a ir a cada 15 dias, e alguns cancelando seus préstimos, é a crise econômica que indiretamente afeta a todos...

Tempos de incertezas, inquietações, porque não dizer de desesperança, provocadas em grande parte por aqueles, que colocaram o “ter” acima do “ser”... Dilma teve suspenso o seu mandato, o seu Vice assumiu, com expectativas de mudanças, mas as coisas acontecendo “lentamente”, ainda para “ajudar”, os que foram escolhidos para cargos de destaque, pediram demissão, por terem seus nomes envolvidos em “delações premiadas” numa verdadeira “armadilha”, armada de propósito; quem fala o que não deveria falar, acaba se “comprometendo”...

Tempos difíceis, mesmo para nós que já passamos dos 70, pensávamos que já tínhamos visto de “tudo”... Há um ditado popular que afirma que após a tempestade bem a bonança; é o que esperamos que em definitivo surgissem novos paradigmas na política, em que a ETÍTCA, não seja exceção mais sim regra de suas condutas; o processo de impedimento de Dilma, mais parece o enredo de uma novela mexicana, a cada dia tem um fato novo, que compromete ambos os lados, os “prós” e os “contras”; mas que no final aconteça o melhor, pois o país não agüenta mais tantas incertezas e a falta de esperança num melhor amanhã, Que o lado de “lá” nos ajude, pois aqui a coisa está “russa”... 16h. 35min.

Curitiba, 07 de junho de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensagensdiversificadas.zip,net

Facebook: https://www.facebook.com/walmor.zimerman?fref=ts

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/06/2016
Reeditado em 08/06/2016
Código do texto: T5660355
Classificação de conteúdo: seguro