Carta-aula de Sonia Braga ao ministro interino da cultura

O ministrinho interininho da "cultura" Marcelo Calero criticou os artistas brasileiros que protestaram em Cannes contra o golpe, sem dúvida para mostrar serviço ao governo interino de Temer/Cunha/Geddel/Jucá/Gato angorá e cia ltda. A grande atriz Sonia Braga eviou-lhe uma carta aberta arretada:

"Na época da Abertura, os artistas não tinham sequer uma lei que regulasse a profissão. Essa lei foi promulgada em 1978, depois de muita luta, da qual tive a honra de participar.

"Naquela época, acredito,osenhor Marcelo ainda não havia nascido. Por isso, não deve ter tido tempo de aprender sobre os nosssos problemas e os nossos direitos.

"E pouco importa, ou não notou, que uma atriz brasileira era campeã de bilheteria do cinema brasileiro e sustentou este título por 30 anos - também ganhando, com filmes brasileiros, além de projeção internacional, muitos prêmios no exterior, promovendo assim o nome do Brasil e de nossa cultura.

"Como pode um ministro dizer que um ato democrático como o osso é a representação de um país inteiro? Isso é desconhecimento do que significa plena democracia. Se estivéssemos falando em nome de todos não precisaríamos, evidentemente, fazer o ato.Uma coisa é certa: estamos juntos.

"O ministro da cultura ofendendo artistas é inadmissível. O senhor está nesse cargo para dialogar, para nos ajudar, para fazer a ponte com quem nos explora. A propósito, as críticas para Aquarius foram fabulosas. Quatrio estrelas nos jornais franceses, italianos, poloneses, russos e três citações no The New York Times. Ponto grande para a imagem da cultura brasileira no exterior.

"Senhor ministro, nao podemos perder nossas conquistas. Sobretudo a mais importante delas, o respeito".

sse ministrinho devia ter ficado calado. Cala a boca, Magda Calero, golpista de merda. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/06/2016
Código do texto: T5660239
Classificação de conteúdo: seguro