Duas Décadas

-20 anos, ele disse.

20 anos de labuta e de que sofrera. Dos tempos em que ouvia a quase todo momento gritos, talvez até injurias. Nunca o vi chorar, apesar de saber que ele não era de ferro, mesmo sabendo que tudo aquilo era passageiro.

Sem ele saber, eu o entendia, mas queria só ouvir o desabafo dele, o transbordar, o desvanecer, não queria o encher. Tinha planos, sonhos, que aos poucos foi se esvaindo, mas ele ainda tinha alguns resíduos e acreditava neles, não que esses 20 anos fossem algo ruim, não, pelo contrário, pelo ao menos o que eu pude ver é que ele era feliz, mas ainda assim se sentia sozinho, eu podia sentir aquilo.

Por que tão só menino? Olhe ao seu redor, olhe através do seu mundo, veja o que há de bom e mergulhe nele, se sinta infinito, talvez em suas palavras, nas suas letras, no seu som, no seu céu, sendo ele azul ou nublado, seja um pôr-do-sol, um anoitecer, se sinta como a natureza do seu mundo, sim,um mundo só seu.

Um mundo em que possa fugir dessa pequena parte dos seus 20 anos, dessa parte que vem de vez em quando e te atormenta. Deixa se esvair, sumir, evaporar.

O Mal do Século (NS)
Enviado por O Mal do Século (NS) em 06/06/2016
Reeditado em 06/06/2016
Código do texto: T5659558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.