Thyago%20Costa%20na%20Estrada-5.jpg
            UM PASSO DE CADA VEZ  !

   
 Quando era mais jovem , naquela fase em que gostava de desafiar  o mundo sem nenhuma preocupação em me apresentar para as batalhas da vida com as armaduras e  escudos que a prudência recomendava, apenas me empenhando em apresentar armas para atirar para todos os lados sem qualquer tipo de responsabilidade,  tinha uma certa dificuldade para pegar no sono ao final de cada dia.
   
O motivo era simples . Na minha cabeça rondavam pensamentos e perspectivas de metas e desafios que poderia ,  deveria  ou gostaria de alcançar mas que todos juntos, sempre embolados  num  traiçoeiro papel  de presente ,  me faziam acreditar que era capaz de tudo e de poder realizar tudo ao mesmo tempo, apressada e intempestivamente  .
   
Os  tombos e as frustrações foram inevitáveis mas esses mesmos tombos e as mesmas frustrações me fizeram ver que qualquer estrada, por maior que fosse , por mais  íngreme, escorregadia ou cheia de curvas que se me apresentasse  ainda assim, só poderia chegar  ao meu destino se desse um passo de cada vez, sempre um passo de cada vez .
   
Caminhei muito, levei muito mais  escorregões e tombos  é bem verdade ,  mas o fato é que por outro lado minha caminhada se tornou mais firme e segura, meus olhos se cansaram menos e minha determinação aumentava a medida que avançava e então, tive certeza de uma das maiores lições que a vida me ensinou .
   
Só  se dá  um passo de cada vez , só se deve fazer uma coisa de cada vez, só se alcança uma vitória de cada vez, só se ganha uma batalha de cada vez  .  Quando mais jovem , tolo  e imaturo por várias vezes tentei e  fiz duas coisas ao mesmo  e o resultado é que nenhuma delas  saiu bem feita . Não tenho certeza se a conclusão a que cheguei   foi na verdade o início  do amadurecimento .
   
 Aliás, também foi dando um passo de cada vez que percebi  o óbvio de que não posso ter certeza de nada até ter certeza absoluta de que minhas dúvidas ficaram muito para trás .
      
Hoje  em dia, passados muitos anos desde o primeiro tombo por culpa  da minha vaidade e arrogância , aprendi a caminhar  devagar mas caminho, desisti de dar  saltos acrobáticos e desnecessários  e entendi que o melhor é  sempre  dar um passo de cada vez .  
 
  Já não atiro irresponsavelmente  para todos os  lados mas aperfeiçoei a pontaria e então, posso dizer com toda serenidade  que sei  o que quero,  quando quero e com quem quero mas, sempre com um passo de cada vez ...

 
                          *********









(...imagem google...)
WRAMOS
Enviado por WRAMOS em 06/06/2016
Código do texto: T5659228
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.