Finalmente um adeus.

Esbarrá-lo me fez perceber o quão inúteis somos quando o assunto é sentimento. Você sorriu para mim exatamente como fazia antes, agora sem o charme que costumava me chantagear, agora, sem a imaturidade de acreditar que estará lá, no canto do palco me esperando com seu violão no dia seguinte. Perguntou sobre minha vida como se importasse, me abraçou como se tivesse um motivo e me despedi como se já não o tivesse feito. Tudo chega ao fim uma hora, e esse é o seu fim, meu começo, cresci, e não tenho mais medo, o que provavelmente você não acreditaria, mas sim, aquela pequena aprendeu a cuidar de um alguém que também cuida de si. Portanto, obrigada.

Amores infantis, primeiros amores, amores ingênuos, ou como goste de chamar. Eu chamo o meu de Aprendizado, e por quê? Você foi o homem dos meus sonhos. O problema é que sempre acordamos na melhor parte. Pois é, era previsível demais até para mim, mas você conseguiu conquistar cada pedacinho de mim, e não tive chances de perceber a dimensão que isso estava tomando. Como tudo na vida, deixei levar, uma hora teria você por perto com o sentimento parcial ou totalmente retribuído, ou era o que eu acreditava. Foi um longo período, e como foi, passou, acabou e agradeço também por isso. Tive esperanças, não minto, cheguei a acreditar que você deixaria de estar ao lado dela para estar ao meu. Pois como Fernando Pessoa dizia: "Se toda carta de amor é ridícula, é exatamente por se tratar de amor" ou algo do gênero, e algumas pessoas acabam se jogando nesse mero conceito. Sim, fui uma delas, e a boa notícia é que passou, como você passa ao acaso e me esbarra (Exatamente como hoje), como uma estação passa deixando apenas a nostalgia e como o platônico passa para que o realista permaneça. E como aprendi após isso tudo? Aprendi como todos, com as pancadas gradativas encobertas por uma certa inspiração errônea. Acabei aprendendo que quando se trata de amor para valer, é preciso mirar e atirar, pois as balas recebidas poderão ser ricocheteadas por algo, mas as chances de virem diretamente em sua direção são muito maiores. O que faz de alguém que aprendeu, se afastar totalmente de quaisquer conflitos, por excesso de sabedoria.

E acima de tudo, aprendi que quando algo chega ao fim o que fica são as músicas, os filmes, as conversas carregadas de clichês e, com certeza, o alívio de ter se afastado daquela pessoa que você costumava ser.

Com pesar, Giovanna.

Classicisa
Enviado por Classicisa em 06/06/2016
Código do texto: T5659097
Classificação de conteúdo: seguro