NÃO ME SURPREENDE MAIS !

Quando ainda era muito jovem, não tinha nem ingressado no Mercado de Trabalho, na minha vida profissional ,eu até que ficava um tanto surpreso, quando via ou ouvia falar que alguém, que mau entrara numa empresa ou repartição pública e logo era promovido, mesmo que fosse às vezes , sob fortes e inúmeras indagações, pelo o fato da imediata promoção, entretanto , essas inquietações acabavam na medida que a 'patrão' e/ou 'gestor público', garantia que foi por puro mérito esta eventual escolha desse candidato ou dessa candidata, e o critério desta seleção é sempre o QI(Quociente de Inteligência) muito elevado...

Muitos desses casos constituíam e ainda constituem de balela, um enorme chamariz ,pois a VERDADE, ou melhor , na VERDADE, o que conta mesmo não é o QI(Quociente de Inteligência) e sim outro QI, que desta vez referem-se às iniciais das duas palavras , uma delas pronome relativo e a outra uma flexão do verbo indicar, primeira conjugação, 3ª pessoa do singular,tempo presente do modo subjuntivo :'QUEM INDIQUE', este sim é que é consistente e decisivo critério.

Agora, o que me encabula mesmo, não são as PROMOÇÕES que alguns consigam e sim quando esses 'promovidos', tentam passar para outras pessoas , que conquistaram a ascensão por puro mérito e que jamais recorreram ao subterfúgio do QUEM INDIQUE .Para essas pessoas segue um pequeno recado : Promoção é um benefício ,cujo está em poder de um alguém ,que , por razão qualquer , outorga a favor de outro alguém, não é mesmo?! E então ? "Quem tem suas coisas , as dá a quem quer e lhe convier " esta é a máxima, e é um fato até mesmo bíblico, quando da passagem ou episódio, em que o grande profeta Daniel, foi deveras questionado pelos seus adversários ,o 'porquê' de tantos LIVRAMENTOS do PERIGO e PROVIDÊNCIAS DIVINAS , para consigo, como nos casos , que por duas vezes ele fora jogado na COVA DOS LEÕES ,saindo ileso , segundo a Bíblia , O SENHOR DEUS ,tapara as bocas deles , em ambas as ocasiões...

Por isso, aquele grande profeta Daniel , proferiu as célebres frases de que "Quem tem suas coisas , as dá a quem quer"..." DEUS tem as suas Provisões , e as conferiu a mim".

Tecendo um rápido comentário , se porventura, em algumas das inúmeras avaliações de desempenho , eu venha apresentar perfil de liderança,porém, pela visível conjuntura dos fatos, dificilmente ,eu LUTEIXFIL , seria chamado para galgar e assumir funções de chefia, pois, até agora não busco, por não ser de minha natureza, me aproximar e/ou puxar saco de quem quer que seja.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 06/06/2016
Código do texto: T5658648
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.