MEIO AMBIENTE, DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL, CIDADANIA...
     Desenvolvimento sustentável segundo a Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas, é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das futuras gerações.
     Sua finalidade foi discutir e propor meios harmonizar dois objetivos: o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental. Para alcançar esta proposta, depende de planejamento e do reconhecimento de que recursos naturais acabam.
     O crescimento econômico sem planejamento é insustentável, pois leva ao esgotamento dos recursos naturais.
     Na sociedade atual, a cidadania engloba inicialmente as questões relativas a nacionalidade, que significa ser subordinado ás leis e direitos ligados a um determinado país, normalmente o de sua origem ou nascimento. Incluindo também a necessidade premente de incluir o respeito ao meio ambiente como uma das exigências consideradas como necessárias para um ser humano correto que cumpre com seus deveres de cidadão responsável.
     Cidadania, diz respeito à luta pelos direitos, conforme a Constituição Federal Brasileira, o meio ambiente ecologicamente equilibrado é direito de todos brasileiro.
     A cidadania abrange o cuidado e a preservação com o nosso habitat, o nosso meio ambiente.
     As empresas também são obrigadas a usarem equipamentos que ajudem na purificação de seus detritos, para não jogar lixo tóxico na atmosfera ou solo, água, preservando assim, a fauna, o ser humano, a água, solo, a e ar, enfim o planeta.
Proteger o meio ambiente é toda espécie, a vida. O meio ambiente que já anda tão alterado pelo ser humano. Os governantes andam discutindo sobre os impactos que tem sofrido o planeta.

     É possível conciliar uma vida confortável e tecnológica com a sustentabilidade, basta respeitar a natureza, a reciclagem, os produtos biodegradáveis. A utilização de agrotóxicos nas lavouras contribui para um enfraquecimento do solo e poluição do ar.
 
 
     Muitos agricultores estão criando métodos mais naturais de conservar o solos, aproveitando todo detrito de animais (fezes de vacas) e mesmo das plantas em compostagens, estão conservando as nascentes e suas terras, evitando o desmatamento e plantando árvores perto delas.
     Em casa, muitos estão reciclando, separando os lixos antes de colocar na rua para serem levados, muitos estão economizando água com banhos mais rápidos, usando água da máquina para lavar quintais, levando os carros para lavar onde se lava a seco. Muitos já evitam o desperdício, estão cada dia mais se conscientizando que devemos todos nós cuidar do planeta cada um, nas suas condições.
O PLANETA É NOSSO DE NOSSOS NETOS, BISNETOS...ENFIM DE TODOS...

 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 05/06/2016
Código do texto: T5657769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.