Luz e Sombra

Gosto muito de "desarrumar" os meus guardados, uma caixas contendo velhos cadernos, recortes de jornais, papéis velhos, tem até folhetos de cordel, tudo se desmanchando, um perigo para quem é asmático crônico, meu caso. Minhas filhas pelejam para jogar essas caixas nio lixo, mas eu resisto, sou muito apegado a esses guiardados, mesmo sabendo que eles não me servem quase para nada, anão ser para matar algumas saudades, coisa de véio,quase caduco.

Na remexida de ontem li num caderno a seguinte frase (semindicar oautor): "Se deres as costas à luz,nada mais verás do que a tua própria sombra". Li a frase logo cedo e ela ficou martelando na minha cabeça. Acho que se trata de uma verdade abissal, algo simplesmas muito profundo. Realmente na vida, às vezes, damos às costas à luz e,resultado, ficamos vendo só a nossa acanhada sombra. São momentos em que tomamos o caminho errado, alguns tomam até o caminhoda perdição. Mais: dar as costas à luz pode ser interpretado como abandiono da esperança, da fé, dos ideais, e até ao amor. Dar as costas à luz é dar as costas a vida. E, infelizmente, isso acontece e muitas vezes ficamos desesperado sem ter pelo menos um palito de fósforo para acender e iluminar as coisas ao nosso redor. Principalmente quando desdenhamosdo amor, esquecidos doquedisse Camilo Castelo Branco: "O amor é uma luz que nçao deixe escuro".

Na vida todos de alguma forma tivemos nossos momentos de dar as costas à luz, de ficar apenas vendo nossa sobra, mas sempre às apalapadelas conseguimos enxergar a luzno fim do tunel, retornar à luz plena, uma luzque brilha, ilumina e até encandeia de tanta esperança, fé e amor. A luz mais brilhante é a luzde Deus. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/06/2016
Código do texto: T5657720
Classificação de conteúdo: seguro