NUNCA ABANDONE SEUS SONHOS...(SEJA FELIZ!)
Comentários no link http://carloscostajornalismo.blogspot.com.br/2016/06/nao-abandone-seus-sonhos-seja-feliz.html
(a todos os leitores)
Não abandone sonhados pelo caminho e seja feliz!
Alguém pode encontrá-los, realiza-los por você, sem lhe dar qualquer crédito. Seja sempre você mesmo para ser feliz e conseguir realizar a felicidade dos que também lhe rodeiam e dependem de sua felicidade. Seja simples, humilde e sempre sincero. Mas a vida lhe cobrará um preço por isso. Estou pagando meu preço! Às vezes choro e sofro calado, mas resisto e vou em frente, rompendo o silêncio e desabafando em meus escritos. Sinto dores, mas estou acostumado a senti-las nos últimos anos!
Você sempre receberá pedradas durante sua jornada pelo caminho da sinceridade honestidade, honra e caráter. Junte-as uma a uma, lave as que vierem sujas e contaminadas por rancores, vícios ou ódios e construa um castelo. Enclausure-se dentro, tranque e jogue a chave fora para poder viver e ser feliz em seu próprio mundo interior, em silêncio, sozinho, fazendo felizes as pessoas que dependem de você. Sendo feliz, conseguirá fazer feliz aos outros . Se ficar infeliz, trará a infelicidade a todos também.
A felicidade é fruto de uma construção demorada e constante: não abandone sonhos, não deixe nada para depois, não adie decisões, não reprima sentimentos e não se deixe abater por nada. A vida não é fácil; mas é possível! A honestidade não é uma obrigação, mas se tornará um vício necessário. Esse vício carrego comigo com orgulho. Mas confesso que, por sincero demais e dizer tudo o que penso e da forma que quero, perdi “amigos”, ganhei outros de verdade e continuarei minha jornada. Ser honesto e humildade não são tarefas fáceis. Aprende-se, mas paga-se um preço elevado por sê-lo.
Não faça planos para o amanhã. Poderá não existir o “amanhã” para realiza-los. Não use a palavra NUNCA. Você pode tropeçar e, cair nela e talvez não tenha ninguém que o levante para continuar no caminho idealizado, sonhado e, quem sabe, abandonado pela estrada longa ou curta da vida. Também não cuspa para cima: ele pode voltar e cair em seu rosto. Não feche todas as portas ao deixa-las por alguma razão. Talvez, um dia, você precise abri-las de novo em seu retorno. Encontra-as fechadas terá que procurar outras que estejam abertas. Poderá não encontrar nenhuma e pedir ajuda de ninguém. O desespero pode lhe alcançar, mas não pode derrota-lo. Senti desespero, angústia e passo por necessidades materiais, mas não abandono meu sonho de honestidade porque aprendi a ser assim. Esse é meu maior vício e eu assumo que sou viciado em honestidade e sinceridade!
A vida é uma ida e vinda sem fim, como uma a onda de um rio que vai e volta. Algumas vezes a onda avança com velocidade e destrói tudo que encontra pelo caminho. Outras são mais tranquilas, apenas levando e cicatrizando as feridas surgidas pelas pedradas que lhe atiram durante a sua estrada da vida. A vida com honestidade, honra e tranquilidade nunca foi e nem será fácil para ninguém.
Ser independente para poder falar, escrever e externar opiniões sempre de forma independente e transparente, sem tendências ou tendenciosidades, sem desfraldar bandeiras partidárias e sem qualquer envolvimento com quem quer que seja nunca será fácil, mas será sempre possível.
Não honestamente é fácil viver assim, mas é possível e necessário. Muitas vezes, terá que deixar seu orgulho para trás e pedir ajuda. Não será humilhação para ninguém se admitir isso.
A felicidade estará lhe esperando em qualquer esquina e, mais cedo ou mais tarde, você a encontrará!