FINALMENTE OS OITO CLASSIFICADOS... * V

O “clima” da Copa do mundo, como não poderia ser diferente, está tendo a atenção da mídia e é difícil alguém não ficar envolvido pelas suas emoções; após dezenove dias finalmente se sabe o nome dos oito finalistas...

Há os que quase “ficaram”, mas num derradeiro momento foram vencidos e a vitória que parecia estar tão próxima acabou virando um “sonho” protelado para daqui a quatro anos... Mas o esporte não deixa de ser uma lição de vida; é preciso ter a humildade de se conformar com a derrota e não cultivar a soberba pela vitória...

Alemanha, Bélgica, França e Holanda, são os países da “velha” Europa, que irão se defrontar com os quatro países da América Latina; Argentina, Brasil, “gigante” em território e população; Colômbia e a “surpresa” da Copa: Costa Rica; que dramaticamente conseguiu a sua classificação frente à Grécia, após a prorrogação e a decisão nas penalidades...

O mesmo ocorreu com o nosso país; se não fosse às duas defesas de Julio Cesar, o Brasil teria amargado uma inesperada derrota.

Acreditamos que não vai ser fácil o jogo de sábado, porém, segundo a previsão de um “bruxo” mexicano, a decisão da Copa será entre o Brasil e a Holanda, será?

Muito embora muitos “torcessem” para o insucesso deste evento, pois o caos reinaria no nosso país; felizmente tudo está dando certo; as passeatas dos “contra” deram uma trégua, felizmente, pois as imagens negativas denigrem o nosso país; as doze arenas, completamente lotadas; com a presença marcante também das torcedoras femininas, que deixaram “marcas” marcantes de suas presenças...

Sábado, as 17h00min horas vamos torcer para que o país “suba” o terceiro degrau para ficar mais perto de uma futura decisão; que saibamos aceitar qualquer resultado, pois perder ou ganhar faz parte do esporte quando se tem uma “maturidade” esportiva de aceitação...

Finalmente, tivemos muita sorte em superar o Chile; houve momentos que isto parecia que não ia acontecer, por exemplo, aquela bola na trave quase no encerramento da prorrogação...

Concluindo nossas Reflexões do Cotidiano de hoje, que saíram um pouco das habituais, mas quem pode “fugir” dos jogos da Copa? Que após mais de seis décadas estão sendo realizadas novamente em nosso país; para grande maioria isto não será novamente evidenciada. E as “prioridades”? Bem estas ficam “proteladas” para após as eleições...

Curitiba, 02 de julho de 2.014 - Reflexões do Cotidiano – Saul * Hoje é 04 de junho de 2016

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/06/2016
Código do texto: T5657196
Classificação de conteúdo: seguro