JÁ ESTAMOS QUASE NO FINAL DE JUNHO *... IV

São seis horas e trinta minutos deste novo dia que se inicia*; o outono se foi, o inverno começou, não deixa de serem ciclos da Natureza, que num Planejamento Divino vão se sucedendo, para manutenção e perpetuação da própria Vida! Que em qualquer circunstância agradeçamos por ela, pela saúde, mesmo por limitações, pelo lar que nos dá abrigo, pelo trabalho, pela família e mesmo que estejamos “sós”, não deixa de ser uma experiência de Vida...

Este mês de junho que está para se findar, tem efemérides importantes; dia 12, após 64 anos, abertura da Copa em nosso país; na mesma data há 85 anos, nascia à menina Anne Frank, que escreveu em seu diário, “retratando” os horrores da Segunda Guerra Mundial, que além das perdas de vidas, cerceava o direito da liberdade por motivos discriminatórios...

Esta data também é dedicada aos namorados, em que em muitos casos vem assumir compromissos para a constituição de uma nova família, com suas naturais atribuições com a vinda dos filhos que exigem permanentes cuidados; não deixa de ser a Vida se renovando para se cuidar de uma nova Vida...

Finalmente, quando chegarmos em 30 de junho, devemos lembrar que nesta data há doze anos, nos deixava Francisco Cândido Xavier, que durante 92 anos cumpriu com denodo a sua missão que viera predestinado: ser a “antena” viva entre a “Terra” e o “Céu”; por coincidência naquela data era muito festiva aos brasileiros, se consagrava mais uma vez, no “intervalo” de oito anos, novamente erguia a Taça, se consagrando como Tenta campeão...

Como vemos, junho é pródigo em lembranças, umas não tão boas, mas a maioria é positiva...

... A Copa do mundo chegou e já está na reta final, em nossa cidade teremos hoje o último jogo das seleções da Argélia e Rússia; a primeira precisa pelo menos em empatar e a segundo de uma vitória para seguir em frente; quem se consagrará novamente campeão? Sábado o Brasil enfrenta o Chile, com esperanças de “passar”, pois temos Neymar, que muito embora jovem ainda, tem se conduzindo como uma craque de excepcionais qualidades e tem marcado os gols para consagrar o nosso país às vitórias...

Passado a euforia da Copa, quando chegarmos a outubro, haverá as eleições, que sempre deveriam ser vistas com seriedade; pois é o momento que o sistema democrático, nos permite livremente escolher os nossos representantes, a nível estadual, federal e culmina com a escolha de um novo presidente da república... Acreditamos que votar em “branco” ou anular o voto, não se constitui na melhor opção, a sempre a quem escolher, com esta atitude pode se “aprimorar” a Democracia; selecionado melhor os nossos representantes, finalmente mudando esta situação que perdura há muitos anos, pois quem exerce um cargo político é sinônimo de privilégios, mas isto tem que mudar para que sejamos iguais perante as Leis com direitos e deveres...

Apesar de tudo é preciso não perder a esperança, o Brasil tem “jeito,” e ser finalmente um país que almejamos mais solidário, com uma escola pública de qualidade, pois quando se aprimora a Educação, com o despertar da cidadania, direitos e deveres, com a ética evidenciando cada ato, teremos a solução aos problemas que hoje afligem a sociedade; a violência, que resulta na insegurança, os políticos que pensam mais em si, deixando as necessidades do povo em segundo plano; por isto cada eleição é uma esperança de renovação, para que o país encontre o “rumo” certo...

Curitiba, 26 de junho de 2.014 - Reflexões do Cotidiano – Saul Hoje é 04 de junho de 2016...

http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/06/2016
Código do texto: T5657193
Classificação de conteúdo: seguro