ENTREI NA ESTATÍSTICA DO MAL DO SÉCULO XX , E QUE CADA VEZ AUMENTA MAIS

As vezes eu me pergunto, por onde anda o algo que acho que se desvencilhou de mim, mas a pergunta é, que algo é esse? Será que é uma pergunta descabida?

Pego-me em vários momentos sentido-me num vazio, e garanto, a sensação não é nada agradável. Confesso que é difícil de explicar esse tipo de sensação. Dá vontade de correr e me esconder em algum lugar, mas o terror de tudo isso é que não exite espaço para me proteger desse medo que vem do nada.

Para o meu alivio esse mal estar se dissipa em alguns segundos ou no mais tardar alguns minutos. O coração aceleração por demais, fico inquieto, não tem lugar que eu fique que me deixe tranquilo.

Agora a pergunta que não quer calar, o que leva pessoas terem sensações iguais ou parecidas como esta? A priore não sei explicar. Será que faz parte da nossa era moderna? Será que tem haver entre o ser e o nada em que Sartre tão bem escreveu? Em que o individuo é um ser sozinho, isolado na sociedade diante das suas divagações, diante da incompreensibilidade da sua existência ? Não sei.

Será que essa sensação vem para todos independente de formação cultural? Será que as crenças mais fervorosas impedem esse vazio existencial ? Será que são prenúncios da depressão ou já é ela instalada ?

inclemente
Enviado por inclemente em 04/06/2016
Código do texto: T5657159
Classificação de conteúdo: seguro