Nepotismo incentivado pela lei

Quando se diz que o Brasil não é um país sério, logo alguns patriotas em compotas ficam enraivecidos. São uns manés.

Não vou falarnos grandes escândalos, seria chover no molhado, afinal a grande midia e, principalmente, a imprensa estrangeira estão dissecando o assunto, notadamente a imprensa correta do exterior, ela está noticiando que a corrupção foi de cabo a rabo e que o golpe foi dado para tentar frear as investigações, que um dos comandantes chamou de "essa porra". Vou apenas comentar "en passant" um absurdo que acontece do Oiapoque ao Chuí com cobertura, pasmem, de uma tal súmula 13 do STF.

Trata-se do seguinte: criaram essa súmula 13 para evitar o nepotismo nas prefeituras, visava a impedir a nomeação de parentes de prefeitos para os cargos públicos. Uma medida correta? De jeito nenhum, completamente equivocada. sabem por quê? Porque essa danada dessa súmula abriu uma brecha para sos prefeitos nomearem parentes para o secretariado. Assim eles nomeiam filhos, filhas, esposa, tios, tias,cunhados, sogros, sogras, genros, noras, netos e se duvidar até as amantes (mas amante não é parente).

Vejam bem, amigos, o absurdo, o prefeito não pode nomear umparente chefe de seção, diretor ou qualquer cargo de segundo escalão. mas pode nomear secretário. É uma piada, de mau gosto, claro, algo digbno deuma república bananas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/06/2016
Código do texto: T5657110
Classificação de conteúdo: seguro