SUSTENTABILIDADE DO MEIO AMBIENTE (ECOLOGIA)
     Todos nós temos a obrigação de cuidar do nosso ambiente, cada um em seu próprio contexto.
     Há muitas maneiras de cuidar do planeta. Quem tem propriedade e tem nascentes, devem preservá-las. Cuidar da terra, evitar o desmatamento, cuidado com os pontos de erosão, cuidar do lixo, do rio...
     Em casa também, há muitas maneiras de sustentabilidade que consiste em usar somente o necessário para viver, sem agredir a natureza.
  Consumismo desenfreado também é abusar do meio ambiente, usar papel sem precisão, jogar alimentos no lixo, (fazer somente o necessário), economizar água, gás, não jogar lixo na rua por causa dos bueiros que podem entupir, causando enchente quando chover, economizar energia elétrica, reciclar embalagens, óleo de cozinha (para não poluir rios).
    Comprando o que não precisamos estamos gastando mais árvores, mais plantas, mais recursos, e muitas vezes ajudando a poluir o ambiente, pois com o tempo tudo vai virando lixo.
     Ajude a limpar a praia levando seu lixo, plante uma árvore, nem que seja dentro de um tambor, recicle todo o lixo. Quem tem quintal grande pode fazer compostagem (seu próprio adubo, com restos de cascas de legumes e frutas). Sempre haverá uma maneira de ajudar o meio ambiente em qualquer contexto, basta ser sustentável, ser ecologicamente correto.
  Amar a natureza, contemplá-la com respeito, pois somos parte da natureza, de sua grandeza. E o homem é o maior destruidor, principalmente aquele que só pensa na própria ganancia, de tudo extrair sem nada devolver de bom para o ambiente.
 Basta ver grandes empresas como mineradoras, madeireiras, sugam o que podem com destruição de grandes extensões de terras.
 
Amar a natureza.
 
Devemos amar a natureza
Deus criou este planeta
Para o homem desfrutar
De tanta vida e beleza
 
Mas também é obrigação
De cada um ajudar
No seu contexto cuidar
Fazendo a boa ação
 
É importante reciclar
Pensar na sustentabilidade
Pois aqui é nosso habitat
E temos obrigação de cuidar
 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 04/06/2016
Reeditado em 04/06/2016
Código do texto: T5656762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.