Demagogia a fisiologismo firmes e fortes

O ano está correndo,breve chegaremos às eleições municipais. Eu sei que falar sobre esse assunto parece algo menor, afinal estamos com uma crise nacional, vai haver a Olimpíada, ha muito desemprego, enfim, há assuntos que alguns, os mais intelectualizados ou metidos a saberôtos consideram prioritários. Mas a verdade é que ninguém morano estadoe nem na nação,o sujeito mora é nas cidades. Daí a necessidade de fiocar também no assunto eleições municipais. Hpa que se entender que sem cuidar dessas eleições, sem melhiorar o nível de prefeitos e vereadores nunca mudaremos o Brasil.

E a verdade é que o nível dos políticos municipais está caindo consideravelmente,pelo menos na minha região. Os políticos, salvo raríssimas exceções,são presunçosos, invejosos, demagogos, fisiológicos e só pensam "naquilo".

Nao há humildade,seriedade,debate de alto nivel. É só boato,fuxico, mediocridade, fisiologismo e toda sorte de cachorrada. Os políticos são incapazes de faze ruma autiocrítica,de confessar uma falha, um mísero pecadinho. É como se fossem todos santos, mágicos, salvadores da pátria. São todos santinhos do pau ôco, uns enrolões,demagogos,desonestos e cretinos. É a briga dafome coma vontade de comer.

Mas, a bem da verdade, os políticos são umretrato da sociedade. E a sociedade, pelomenos na minha região, é omissa,covarde e conivente com toda sorte de safadeza. Cada sociedade tem ospolíticosque merece.

Isso que estou enfocando é uma verdade abisssal. Incontestável.Se o povo não estivesse satisfeito com essa classepolítica podre jpatgeria se rebeleado, substituindo os atores,aliás,palhaços chatos e nojentos da política. Mas o povo até parece que gosta dos políticos. Na verdade o povo é como mulher de malandro, quantomais apanha do rufião, mais gosta dele.

CComo se muda um país senão se muda a política municipal? É impossível, essa ondatoda a nivel nacional

não repecute nadinha nascidades. Palavra de honra. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/06/2016
Código do texto: T5656433
Classificação de conteúdo: seguro