Refletindo a poesia
 
A poesia é digna desse nome, não pela forma, não pela gramatica, não pela rima, não pelas figuras de estilo, mas sim pela leitura, pela viagem, pelo entendimento dado e adquirido pelo leitor. O poeta só é verdadeiramente poeta quando ele próprio se permite viajar pelas letras do mundo. A leitura poética é sempre uma troca afetiva e efetiva entre o meu entendimento, o meu conhecimento, e o conhecimento do poeta que escreveu, sendo que nenhum dos dois terá conhecimento do entendimento pleno do poema se não interagirem… sendo assim não basta eu do alto da minha autossuficiência poética despejar literatura barata, tantas vezes avulsa em dezenas de grupos de varias redes sociais se não for lida e se eu autoproclamado poeta apenas a deixar lá. Imune a criticas, imune a interações inclusive de outros como eu com um entendimento aguçado para ler os espaços vazios deixados propositadamente entre os versos… sejamos humildes, nada sei, aprendo todos os dias, e todos os dias escrevo um poema novo nem que seja o mesmo, nunca direi a mesma coisa duas vezes…


 
Alberto e M. Irene Cuddel
Enviado por Alberto Cuddel em 03/06/2016
Código do texto: T5656377
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.