SEXO: QUANDO O INSTINTO “FALA” MAIS QUE A RAZÃO... 15h25min.

Aqui na região Sul, há dois dias o frio e as chuvas deram uma trégua e o outono, mostrou novamente sua “face”, mas no final tudo faz parte da parte da vida, somente nos competindo aceitar e conviver, com estas chamadas “mudanças climáticas”; vede as enchentes que estão ocorrendo na Europa, com destaque a França e Alemanha...

Não pretendíamos escrever sobre o fato ocorrido com uma adolescente no Rio de Janeiro, visto que o assunto teve inúmeras abordagens no Recanto, mas ao mesmo tempo como nos omitir de dizer algumas palavras, sob o ponto de vista das Leis da Espiritualidade...

Sexo é uma energia latente aos seres humanos e em todos os múltiplos reinos da Natureza; sem ela não haveria a perpetuação da própria espécie. Vamos nos referir ao primeiro; nos primórdios de sua evolução planetária, o homem durante muito tempo, - em múltiplas vidas - o extinto, era o comportamento natural, primeiro “eu” depois os “outros”. Viviam em cavernas, se “vestindo” precariamente com peles de animais, para abrigá-los das intempéries, a caça e a pesca, os mantinham vivos, quanto à “partilha” dos alimentos os homens eram os primeiros a se servirem, o que sobrasse caberiam as mulheres, crianças e eventualmente aos idosos, mais raro neste período de rudimentar evolução...

Consoante a inevitável Lei do Progresso, o “instinto” paulatinamente foi sendo “comandado” pela “voz” da razão. Os pequenos agrupamentos humanos deram lugar às cidades, com Leis, que refletem no comportamento humano.

Estas atitudes ignóbeis, que denigrem a conduta, não podem ser toleradas, numa sociedade civilizada em que as mulheres devem ter todo respeito, inclusive a questão de sua sexualidade totalmente respeitada...

É preciso de se ter Leis mais rígidas, para inibir este comportamento, fora dos parâmetros da normalidade, com “aberrações” em que as mulheres são vítimas do desrespeito na mais vil atitude do estupro; atitude inaceitável, dentro dos atuas paradigmas: os meus direitos terminam onde começam o do meu próximo...

O comportamento “destes” são inferiores até mesmo daqueles que denominas “animais”, pois para que haja sexo, pela lei natural é preciso haver consentimento... 16h13min.

Curitiba, 03 de junho de 2016 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://mensagensdivierdificadas.zip.net

Em tempo: o livro Vida e Sexo, pelo espírito de Emmanuel, através da mediunidade de Francisco Cândido Xavier, editado pela FEB, é bastante elucidativo quanto as questões da sexualidade.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 03/06/2016
Código do texto: T5656154
Classificação de conteúdo: seguro