Nenem

Quando leio ou vejo na tevê e nas redes a notícia sobre a morte de uma criança, principalmente morta por policiais ou seguranças, esses pequenos infratores fabricados pelo abandono e pela miséria, recordo duas músicas, o "Meu Guri", do Chico, e "Relampiano", de Lenine, lembro mais essa última que diz, "Cadê Nenem?, Tá na rua vendendo Drops no sinal", me dá, creiam, uma tristeza danada. Não raro essas crianças se viiciam nas ruas, cheirando cola, fumando maconha, fazendo pequenos furtos, se transformando em marginais, devido ao abandonio do estado e da sociedade.

Hoje li no jornal que a polícia de São Paulo,capital, matou com um tiro na cabeça um menino de dez anos. Não especificaram de foi tiro de escopeta, fuzil, pístola 45 ou metralhadora ponto cem (como falou o Sarney). A notícia esclareceu friamente que dois meninos, um de dez e outrode onze anos foram notados pela polícia num carro roubado, perseguiram a dupla de perigosos "marginais", então o carro em que estavam as crianças colidiu com um ônibus, as forlças da lei trocaram tiros com ascrianças,isso porque os dois meninos reagiram, e então atiraramna cabeça de um deles (não especificaram, repito, o calibre da arma), o deonzeanos foi apreendido. Detalhe: a dupla de "perigosos marginais" estaria com um revólver 38, não aparece a foto, não faço ilaçãose foi ou não plantado, mas acho que poderiam ter apreendido o menino de dez anos, uma criança,umguri, um Nenem, sem ser preciso dar um tiro na cabeça dele. Paramim foi assassinato.Dizem as estatpísticas que a polícia de Sampa é a que mais mata no mundo.

Lendo essa notícia fiquei triste,não se trata de nada político,ideológico, partidário, mas de algo que entristece, envergonha e revolta qualquer pessoa com um mpinimo de solidariedade humana. "Cadê Nenem? Tá morto no sinal, a polícia atirou na cabelça dele". Ah, Brasil. E os políticos brigando por poder. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 03/06/2016
Código do texto: T5656125
Classificação de conteúdo: seguro