Reagir é preciso

Sem essa de baixar a cabeça, se conformar, entregar os pontos. Nunca. Disse Vinicius de Morais: "Por pior que sejam as noites, há sempre uma madrugada depois delas, e a esperança é um bem gratuito: há apenas que não se acovardar para merecê-lo".

Vivemos realmente um momento difícil. Não sóno Brasil mas em todo o mundo. Não somos o único país com problemas e em crise. Não há Sangri-lá no mundo. O nosso maior problema é político. Há um impasse político que, inclusive, arranha e prejudica a nossa imagem no exterior, a imprensa mundial está dizendo isso: houve um golpe no nosso país. A nossa imagem foi nivelada a de qualquer republica bananas. Masnem por isso quem é realmente cidadão de verdade deve enterrar a cabeça no chão que nem avestruz. Precisamos reagir. Reagir para restaurar a demiocracia. Reagir para expurgar o golpismo em todos os níveis, ele não está só no executivo, envolve vários segmentos.

O caminho para reverter o golpe pode se nos afigurar difícil, mas lembrem--se do conselhode Lao Tse: "Toda longa caminhada começa pelo primeiro passo". Nao se tgrata apenas de trazer a presidenta de volta. Isso é pouco, quase nada. Precisamos mesmo éreformar tudo, colocar as coisas nos eixos. Não se trata de defender A ou B. É algo muito maior. Precisamos de uma Redemocratização, de uma Constituinte exclusivaque faça uma reforma política de verdade. Mudar totalmente o congresso, mudar o judiciário, juiz só deve falar nos autos e nao ter preferência política, ser realmente juiz e não jurado de televisão. E os cargos de estado têm que ser ocupados porfuncionários de carreira sem interferência dos políticos. E reduzir onpumero de partidos em pelo menos 80%, exigindo a fidelidade partidária. Mais: estabelecerlimityes para a midia e para as taxas de juros. Sem isso seremos eternamente um país engraçado, folclórico e ikrresponsável.

QAue volte a presidenta e que imediatamente convoque eleições diretas e uma Constituinte. Reagir é preciso. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/06/2016
Código do texto: T5654708
Classificação de conteúdo: seguro